Geovania de Sá pede licença da presidência do PSDB/SC para focar na reeleição

Foto: PSDB

Em reunião com a Executiva Estadual do PSDB de Santa Catarina na tarde desta terça-feira (18), a deputada federal Geovania de Sá anunciou o pedido de licença da presidência do partido. O prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, atualmente primeiro vice-presidente, assumirá o comando da sigla em Santa Catarina.

Geovania, que é pré-candidata à reeleição, pediu licença para focar exclusivamente em seu mandato de deputada. A parlamentar acredita que licenciada vai trazer mais liberdade e neutralidade na composição das nominatas, já que ela tem o nome a disposição para concorrer novamente ao legislativo federal.

Ela, que é do segmento evangélico, terá uma tarefa a mais, pois disputará o eleitorado com o deputado estadual Ismael dos Santos (PSD), que concorrerá a uma vaga na Câmara.

O partido no estado está sob direção de Geovania de Sá desde 17 de outubro de 2019, quando o então presidente Marcos Tebaldi faleceu. Em 30 de novembro do mesmo ano, foi eleita presidente pelo diretório estadual. Geovania fez história, foi a primeira mulher a assumir a direção estadual do PSDB desde a fundação.

Na reunião, também foi apresentado a formação do grupo de trabalho que vai atuar na linha de frente na composição das nominatas aos cargos de deputados estaduais e federais, como também na composição da candidatura majoritária. O grupo vai ter total autonomia para trabalhar e compor nomes ao pleito deste ano.

O grupo, coordenado pelo prefeito Clésio Salvaro, será composto pelo presidente Rogério Pacheco, os ex-senadores Leonel Pavan, Dalírio Beber e Paulo Bauer, o ex-deputado Gilmar Knasel, os deputados estaduais Marcos Vieira e Vicente Caropreso, a deputada federal Geovania de Sá e o prefeito Clenilton Pereira.

Estiveram presentes na reunião de forma presencial: o deputado estadual Marcos Vieira, os ex-senadores Leonel Pavan e Dalírio Beber, o ex-deputado Gilmar Knasel, o prefeito de Araquari e presidente da Fecam, Clenilton Pereira, a vereadora de Itajaí, Anna Carolina. De forma virtual, participaram: o deputado estadual Vicente Caropreso, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, o prefeito de Caçador, Saulo Sperotto, o secretário de Turismo de São Paulo, Vinícius Lummertz, o presidente da JPSDB, Rafael Bianchi, o presidente da Diversidade Tucana, Carla Krug e o presidente da FCC, Edson Lemos.

Chama a atenção a ausência do ex-deputado estadual Gelson Merisio, até pouco tempo nome forte para ser o candidato a governador pelos Tucanos.

1 Comentário

  1. Solicitou licença somente da presidência do Partido ?

    Vai continuar recebendo salário de deputada para fazer campanha ?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*