Gelson Merisio e o apoio do Solidariedade ao ex-presidente Lula

Nesta terça-feira, em São Paulo, o Partido Solidariedade realizou um ato para formalizar o apoio à pré-candidatura do ex-presidente Lula (PT) à Presidência da República. No palco, na segunda fileira, logo atrás de Lula, estava o presidente do PT de SC, Décio Lima, pré-candidato ao Governo e Gelson Merisio, recém filiado ao partido e anunciado também como pré-candidato ao Governo catarinense.

Lula, ao citar os dois, ainda brincou que já tem dois pré-candidatos no estado e que aqui está sendo construída uma frente de oito partidos e lembrou que existem ainda outros pré-candidatos neste arco de aliança, provavelmente pensando em Dário Berger, do PSB, mesmo partido do candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin.

De todas parcerias estranhas que surgem nos momentos pré-eleitorais, a de Merisio ao PT é uma das que mais me chama a atenção. Candidato ao Governo em 2018 pelo PSD, se apressou em manifestar apoio ao então candidato Jair Bolsonaro e foi para o segundo turno, perdendo para Carlos Moisés, hoje no Republicanos. Depois foi parar no PSDB e, sem espaço no ninho tucano, acabou indo para o Solidariedade.

Não é candidato ao Governo e talvez nem pleiteie vaga na majoritária. Isolado pelos bolsonaristas, percebeu o crescimento do ex-presidente e fez uma aposta. Se vai dar certo, dependerá do resultado das urnas para o PT de Lula.

Assista a referência de Lula a Merisio no encontro do Solidariedade: https://cutt.ly/zGJprcK

2 Comentário

  1. Maurício, com isso, não ganha nem pra síndico de condomínio. Esse é o caminho dos oportunistas. Se ferrou

  2. Podem se aliar com quem for, vão tomar pau nas urnas …..mas não estão preocupados , o que querem é o fundo eleitoral .
    Pão e mortadela custa barato .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*