Fundação Logosófica em prol da superação humana

Arte: reprodução

A Ana Maria Prim Bahr, diretora da sede da unidade de Logosofia de Blumenau/SC enviou um material para dar visibilidade ao tema, que completa 90 anos nesta terça-feira. Confira:

SOBRE A FUNDAÇÃO

Fundação Logosófica é uma escola de Superação Humana sem fins lucrativos.
No próximo dia 11 de agosto comemoraremos 90 anos de sua criação. Na oportunidade haverá o lançamento do novo site com excelente conteúdo e seus milhares de estudantes participarão de uma atividade comemorativa online.

SOBRE O AUTOR

O criador da Logosofia, pensador e humanista Carlos Bernardo González Pecotche, ainda muito jovem, observou a decadência da cultura vigente e institui a Logosofia como Ciência com o nobre propósito de conduzir a humanidade para novos rumos nos aspectos morais, intelectuais e espirituais. Estava nascendo aí a “Civilização do espírito”

SOBRE OS COLÉGIOS LOGOSÓFICOS

Além da Fundação Logosófica, foram criados os Colégios Logosóficos e Educandários que atendem do Ensino Infantil ao ensino Médio em inúmeras cidades e por diversos países.
Têm a missão de oferecer à infância e à juventude, por meio da pedagogia logosófica, um amparo e um saber que favoreçam o desenvolvimento pleno de suas aptidões físicas, mentais, morais e espirituais, formando as bases de uma nova humanidade, mais consciente de sua responsabilidade diante da própria vida, da sociedade em que vive e diante do mundo

SOBRE O QUE ESTUDAMOS

O método logosófico pressupõe cambiar a observação sobre si mesmo, pois sempre se caminhou para fora, e nos orienta a caminhar para dentro. Assim, começa-se a encarar com seriedade e segurança aspectos a respeito do espírito humano, favorecendo o conhecimento de conceitos profundos e que formam a base da condução consciente da vida.

A LOGOSOFIA EM BLUMENAU

Em Blumenau no próximo dia 31 de julho a sede da Fundação Logosófica comemora 18 anos de sua existência. Situa-se na rua São Paulo, 2963, no Bairro Itoupava Seca, com atividades regulares de Informação sobre a Logosofia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta