Funcionará a lei que pretende ajudar pedágios das entidades beneficentes em Blumenau?

Eu, sinceramente não acredito, apesar da boa intenção do autor da lei, Bruno Cunha (PSB) e dos vereadores que aprovaram o projeto na sessão desta quinta-feira, 20.

“O projeto altera a Lei nº 8047, que dispõe sobre a realização de pedágios beneficentes na cidade. A emenda prevê que, nos horários e locais de pedágio autorizados pela Prefeitura, seja proibida a realização de outras atividades e, caso aconteça, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano ficará responsável pela fiscalização. O intuito é valorizar e ajudar a arrecadação para entidades que dependem dessa verba.”

Algumas observações. Recentemente a Câmara aprovou projeto que proíbe ambulantes nas sinaleiras e eles continuam nelas. Esses dias tinha uma pessoa vendendo morango no semáforo que fica na esquina do parlamento, isso em dia de semana.

Imagina aos finais de semana? O vereador Professo Gilson (PSD), em defesa do projeto, disse que irá cobrar da Prefeitura a fiscalização. Está certo, mas se o número de fiscais já é limitado de segunda a sexta-feira, pensa no sábado.

E quem tem autorização para panfletar, como fica? Aí você contrata uma equipe para um sábado e chega lá descobre que tem pedágio acontecendo. Como ficam essas pessoas?

E o que farão com as pessoas que eventualmente pedem esmolas em dias de pedágio?

Em resumo, não concordo com a proposta e não acho viável, apesar da boa intenção.

Mas é a opinião do Informe. E a sua? Entre no Meu Voto Vale e opine.  

1 Comentário

  1. Alguns vereadores querendo se aparecer, pois no pedágio não ajudam e agora querem atrapalhar. Tem espaço para todos, cada um doa para quem quer. Se não tem nada para fazer peças ferramentas junto a URB e vão trabalhar.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*