Fórum de Justiça de Blumenau passará por reforma geral

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rodrigo Collaço, assina nesta quinta-feira, 25, às 13h, a ordem de serviço para a reforma global do Fórum Central da comarca de Blumenau, no Vale do Itajaí. A juíza Quitéria Tamanini Vieira Péres, diretora do Foro, afirma que a reforma, há muito já esperada, proporcionará importantes melhorias na estrutura do Fórum local.

Os trabalhos começam na próxima semana pela área externa do prédio, com a cobertura do estacionamento, e no mês de maio se estendem para a parte interna do Fórum. Num primeiro momento, as obras compreenderão o quarto e o terceiro piso em parte delimitada seguindo para o segundo, primeiro e piso térreo. Entre as melhorias estão a adequação da acessibilidade do imóvel, cobertura do estacionamento, substituição da atual cobertura do prédio, modernização de revestimento e acabamentos da edificação e a reurbanização da área externa.

A empresa Head Engenharia Ltda. ficará responsável pela reforma, com fiscalização e supervisão dos servidores da Divisão de Fiscalização da Diretoria de Engenharia e Arquitetura (DEA) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). A obra tem o prazo de 40 meses e custará R$ 13.931.394,83.

O edifício com 10,1 mil metros quadrados possui quatro andares e atende à demanda de uma população estimada de 310 mil habitantes da cidade de Blumenau, com um acervo de aproximadamente 100 mil processos físicos e digitais, distribuídos em 13 varas. O espaço ainda é compartilhado com o Ministério Público de Santa Catarina. A última reforma do Fórum foi a dos espaços internos e cobertura do Salão do Júri, concluída em 2015, a qual será integralmente aproveitada nesta obra de reforma global.

 

1 Comentário

Deixe uma resposta