FIESC promove evento para fomentar a inovação em Santa Catarina

No dia 26 de setembro, às 18h30 no Centro Empresarial de Blumenau, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), por meio de sua entidade o Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina (IEL/SC), promovem o Circuito Santa Catarina de Fomento para Inovação.

O circuito já ocorreu em diversas cidades do Estado, reunindo empresários e empreendedores de diferentes segmentos, com o objetivo de apresentar oportunidades na área de inovação. A etapa do Circuito em Blumenau traz na programação cinco apresentações sobre o fomento à inovação em Santa Catarina e mais dois cases de sucesso de empresários da região.

O evento é uma oportunidade para que as empresas que possuem ou desejam desenvolver projetos de inovação possam conhecer os caminhos para obter recursos disponíveis. Na ocasião os participantes têm a oportunidade de entrar em contato com diversos representantes de fontes de fomento.

“As empresas querem saber como podem acessar os recursos para investimentos, e iniciativas como esta são fundamentais para desmitificar a inovação. Há recursos disponíveis em várias fontes, com linhas acessíveis, e a presença de especialistas ajuda a esclarecer vários aspectos. O trabalho do IEL é o de auxiliar as empresas na busca de recursos e com esta ação podemos motivar as indústrias a apresentarem bons projetos”, afirma Natalino Uggioni, superintendente do IEL/SC.

A programação do evento conta com palestras sobre linhas de financiamentos voltados para inovação, cases de sucesso de empresas inovadoras e de instituições.

Programação

Linhas de financiamento com ênfase em inovação – Nivaldo Presalino do BRDE

Recursos EMBRAPII para inovação – Ana Arroio da EMPRAPII

Edital de Inovação para indústria – Fabrício Gouveia do SESI/SENAI

FINEP – João Florêncio

Fomento a inovação – José Luciano do BADESC

Serviço

Circuito Santa Catarina de Fomento para Inovação

Informações e inscrições: https://goo.gl/Xh9tgN
E-mail: iel.blumenau@ielsc.org.br
Telefone: (47) 3321-1830

Presse Comunicação

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta