Formação em educação ambiental começa nesta sexta-feira em Blumenau

Foto: Marcelo Martins

A segunda edição da Formação Continuada em Educação Ambiental para Profissionais da área da educação será iniciada nesta sexta-feira, dia 1° de março. O encontro de abertura para o primeiro dos cinco grupos ocorre a partir das 8h, no Parque Natural Municipal São Francisco de Assis, no Centro. Na ocasião, os participantes abordarão o tema “Educação ambiental em espaços públicos”.

A iniciativa, desenvolvida pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema), por meio da Diretoria de Educação Ambiental, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), é voltada exclusivamente para professores, coordenadores pedagógicos, diretores e diretores-adjuntos de escolas públicas e particulares de Blumenau.

Ao todo, haverá cinco grupos com até 50 participantes cada. Os encontros serão ministrados pelos educadores ambientais da Faema nos meses de março, abril, agosto e outubro – um encontro de quatro horas por mês. Para completar as 20 horas de curso, os participantes terão quatro horas à distância para elaborar um projeto de educação ambiental para aplicação em seu local de trabalho. Ao final, os que cumprirem toda a carga horária receberão um certificado.

As vagas remanescentes ainda podem ser preenchidas por profissionais da educação que perderam o prazo inicial de inscrição. Neste caso, os interessados devem se dirigir pessoalmente ao primeiro encontro do grupo para efetuar a inscrição, caso haja disponibilidade de vaga.

As informações completas sobre a formação estão disponíveis aqui.

Datas dos primeiros encontros dos grupos:

  • 1° de março
  • 7 de março
  • 13 de março
  • 19 de março
  • 25 de março

O Parque Natural Municipal São Francisco de Assis fica na Rua Ingo Hering, 390 – Centro de Blumenau.

Fonte: Secretaria de Comunicação PMB

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta