Festival dos Botecos de Blumenau vem aí !

Foto: Daniel Zimmermann

Blumenau cresceu muito no que diz respeito a realização de eventos que movimentam a cidade e trazem visitantes de outros lugares. Neste ano tivemos a Sommerfest, recentemente o Festival da Cerveja e agora prepara-se para mais uma edição do Festival de Botecos.

Comidinha de bar, chopes e drinks para vários gostos, música, gente bacana. O pessoal da SOL Feiras e Eventos já se organiza para a edição deste ano, em maio. Agora os donos de botecos e similares que quiserem contato com um público qualificado e formador de opinião podem se inscrever a partir desta semana.

Confira mais detalhes no release enviado pela assessoria da SOL.

Foto: Daniel Zimmermann
Foto: Daniel Zimmermann

Festival de botecos abre inscrições quarta-feira

Interessados em participar da 5ª edição do Festival de Botecos, em maio, poderão já se inscrever a partir de quarta-feira, dia 23. Com o novo layout feito para a próxima edição, haverá espaço para 16 botecos e 10 cervejarias artesanais. A SOL Feiras e Eventos, responsável pela organização do festival estuda a ampliação do cardápio gastronômico ao mesmo tempo em que tentar viabilizar a redução de preços.

O festival é realizado desde 2013, quando foi criado para valorizar e divulgar a gastronomia de bares, petiscarias e pequenos estabelecimentos de alimentos e bebidas. Segundo o diretor da SOL, Norberto Mette, levar os bares para dentro do pavilhão é uma forma prática de fazer o público conhecer pratos saborosos que talvez não conhecessem de outra forma. A proposta da SOL é justamente oferecer à população de Blumenau e Vale do Itajaí uma opção de lazer com apelo cultural-gastronômico, pois combina gastronomia, música e ambiente apropriado.

Esta quinta edição será de 12 a 14 de maio – quinta a sábado – novamente no Setor 2 da Vila Germânica. Com a ampliação de opções, a expectativa é que o público deste ano supere o de 2015, que foi de mais de 10 mil pessoas.
As inscrições estarão abertas a partir de quarta-feira, dia 23. Os interessados devem enviar nome, contato e uma apresentação de sua empresa para o e-mail contato@solfeiraseventos.com.br. Outras informações pelo telefone(47) 3209-3071.

Responsável pela produção e organização o Festival de Botecos, a SOL Feiras e Eventos tem no currículo também a criação do Festival Blumenau Gastronômico, SC Gourmet – Sabores de Santa Catarina, Guia Blumenau Gastronômico, Feira da Cerveja Artesanal Catarinense e Salão da Cerveja (Campinas–SP) e a Bierville. Os diretores da empresa têm ainda participação na organização da Weihnachtsdorf, Osterdorf, Marejada, Sommerfest e Vorfest.

A SOL é formada pelos sócios Develon da Rocha, Norberto Mette e Cristina Miranda. Norberto Mette foi responsável, como secretário de Turismo e presidente da PROEB e Vila Germânica, pela organização de 12 edições da Oktoberfest de Blumenau

Fonte: Eumar Silva / Assessoria Festival

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta