Ex-prefeito de Timbó deve disputar novamente a Prefeitura. De Indaial…

Imagem: Instagram/Reprodução

O ex-deputado Laércio Schuster (União), prefeito de Timbó por dois mandatos, se mudou de mala e cuia para a vizinha Indaial, que fica aproximadamente 12 quilômetros de distância. E trabalha para pavimentar seu nome para a eleição municipal do ano que vem.

Tem participado ativamente de eventos na cidade, registrando tudo nas redes sociais. Nesta sexta-feira, percorreu, junto com um vereador, as ruas de um bairro para entregar um convite de inauguração de uma praça que foi construída com recursos de uma emenda parlamentar de autoria dele no mandato passado na Assembleia Legislativa. No sábado, participou efetivamente da inauguração, ao lado prefeito André Moser (PSDB), com direito a descerramento de placa e tudo mais.

André Moser está no seu segundo mandato e portanto não concorre a reeleição. Não tem um sucessor “natural”, mas alguns nomes no secretariado com bom potencial, como o de Educação, Márcio Selhorts. Tem um boa relação com Laércio Schuster e uma composição não está descartada, ainda mais para o prefeito que sonha em ser candidato a deputado estadual em 2026 e ficará sem mandato ao final de 2024. Criar um fato novo na política da cidade e garantir a presença de parte do seu grupo político na Prefeitura pode fazer parte de um acordo maior.

Laércio Schuster precisa disso e por isso deve se esforçar para viabilizar uma aliança que tenha Moser como padrinho. Apesar de ter uma mandato com visibilidade como deputado, ter sido prefeito por dois mandatos e ter  ajudado a eleger seu sucessor, Schuster entrou em rota de colisão com muitas lideranças políticas de Timbó e com o o atual prefeito Jorge Kruger (PP). Perdeu espaço na cidade que era sua base eleitoral.

Tentei por diversas vezes contato com Laércio Schuster, mas infelizmente não ouvi dele a confirmação de uma candidatura, Mas é fato que ele se mudou para Indaial, abriu um empreendimento lá e tem participado ativamente de atos na cidade, com toda pinta de candidato.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*