Ex-prefeito de Gaspar sinaliza apoio a candidato de outra cidade

O fato de um candidato ser de uma determinada cidade não garante o voto dos moradores desta mesma cidade. Olha o exemplo de Gaspar, que tem dois nomes de peso para disputar vaga na Assembleia Legislativa: o atual prefeito Kleber Wan-Dall (MDB), que terá que deixar a Prefeitura no final de março, e o ex-prefeito Celso Zuchi (PT) e ainda pode ter um terceiro, Rodrigo Althof (PL), que já concorreu a prefeito.

Pois, mesmo com estas duas opções confirmadas, que podem virar três, o ex-prefeito de Gaspar Adilson Schimitt vai apoiar um candidato de fora, o presidente da Câmara de Blumenau, Egídio Beckhauser (Republicanos). Adilson foi prefeito entre 2005 e 2008, pelo MDB. Passou também pelo PSB e pelo PPS, atualmente Cidadania.

Hoje não está filiado, mas acompanha de perto a política local, sempre com postura crítica, que marca sua personalidade. Na última semana circulou pela cidade com Egídio, levando em vários pontos onde tem contato.

Ou seja, a peleja não será fácil nem para Kleber e nem para Zuchi. Em Gaspar são cerca de 50 mil eleitores, sendo que, se repetir as eleições anteriores, caem para 35 mil, por conta das abstenções e votos brancos ou nulos.

 

3 Comentário

  1. Agradeço ao meu amigo Jornalista Alexandre Gonçalves do Informe Blumenau. Mas esclareço que a decisão de apoiar o Egidio Da Rosa Beckhauser , foi acertada em Maio de 2021. Então estou com a concorrência tranquila.

    Assim nenhum dos postulantes de Gaspar, a epoca eram ou pensavam em ser Pre Candidatos. Desejo boa sorte aos 3 possíveis postulantes…

    Lembro também que outras lideranças, também darão apoios a Candidaturas de fora de Gaspar.

    Muito obrigado.

    Um grande abraço.

    Adilson Luis Schmitt
    Ex Prefeito de Gaspar
    Médico Veterinário.

  2. Isso é um absurdo vereador recém eleito se candidatando para deputado, aliás o mesmo não disse que no legislativo não era feliz, então vaza e deixa o espaço para quem goste e faça com felicidade! Temos outros capacitados e que não estão em posse de cargo nenhum, deixe esse vereador sendo vereador, temos que acabar com esse tipo da trampolim!

  3. Egidio foi eleito para ser vereador , já esta enganando seus eleitores ?
    Não vai cumprir seu mandato por inteiro, já esta buscando novo cargo ?

    Assim funciona a velha política…. são todos iguais .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*