Ex-governador Raimundo Colombo assume coordenação de estudos políticos da Fundação do PSD

Foto: Secom SC

Um dos grandes derrotados do último pleito eleitoral, o ex-governador Raimundo Colombo (PSD) busca se recolocar na vida pública, agora sem mandato.

Nesta quinta-feira, 14, anunciou que assume a coordenação de estudos políticos da Fundação Espaço Democrático do PSD, ele que é vice-presidente nacional da sigla.  Colombo fará esse trabalho de forma voluntária e colaborativa.

A proposta, conforme Colombo, é promover um grande debate em diversos pontos do Brasil sobre o atual momento.

“Nunca vi as pessoas se interessarem tanto pela política. Se formos capazes, como sociedade de aprofundar e qualificar esse debate, o Brasil terá enormes avanços. Se ficarmos apenas na superficialidade, nada mudará”. Por isso, ressalta que a Fundação trará uma contribuição importante.

“Nos últimos meses estudei e li bastante, procurei conversar com pessoas que estão vivendo diversas experiências aqui e em muitos lugares do mundo para tentar trazer o grande desafio deste momento para nós, que é formar uma base intelectual na sociedade”, lembra o ex-governador.

Raimundo Colombo salienta que além de formar essa base intelectual, é preciso espaço para o novo, com a utilização ainda maior das novas tecnologias que nos últimos anos democratizaram o processo político e trouxeram a democracia diretamente para a relação entre as pessoas e o poder.  “É preciso fazer profundas transformações, não adianta só mudar as pessoas, é preciso mudar o sistema e isso não é fácil de fazer”, destaca, ao reforçar que essa mudança só vem quando o nível de consciência da população se torna coletivo.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta