Ericsson Luef deve ser confirmado como presidente do PMDB nesta segunda-feira

Foto: www.joinews.com.br

O PMDB de Blumenau está há 30 dias sem comando formal e hoje é possível que se tenha uma definição pelo nome do empresário Ericsson Luef, vice-presidente da Federação Catarinense de Futebol e ex-diretor do Metropolitano.

Foto: www.joinews.com.br
Foto: www.joinews.com.br

Pelo menos esta é a expectativa de Ericsson, depois das conversas de final de semana e desta segunda-feira pela manhã. Daniel Hostin, presidente da Juventude do PMDB em SC e também cotado para a vaga, anunciará hoje para o presidente estadual Mauro Mariani que abrirá a mão para buscar o consenso e focar na candidatura dele para vereador.

Questionei Ericsson para que lado o PMDB penderá com sua escolha e ele disse que é preciso ouvir o partido para definir os rumos. ” O PMDB é um gigante adormecido,  é preciso retornar ao tamanho que o PMDB merece, com coesão”.

“Minha prioridade será conduzir os debates eleitorais e depois reestruturar o partido, chamando a eleição do diretório e da executiva”, afirmou Ericsson.  Desde outubro não existe nem um, nem outro.

A cada dia que passa o PMDB perde espaço. Sem ter comando local, não tem alguém para articular as alianças. A cada dia tem uma especulação nova e corre o risco de ser alijado da disputa. Pode estar com o PSDB, com o PSD, ter candidatura própria ou ficar de fora da disputa.

E expectativa é que Ericsson consiga recuperar o tempo perdido, mas a tarefa é enorme.

1 Comentário

  1. nos do PMN estamos costurando as manobra eleitoral para vereança, em contato com maia a mais de 3 meses, nosso espaço esta em aberto. a principio nosso pré candidato a prefeito será Alexandre. neste momento a prioridade é formar um bloco para eleger um vereador no broco

    .

Deixe uma resposta