Encontros com os presidentes da Câmara e do Senado fazem parte da pauta do prefeito Mário em Brasília

O prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) cumpriu uma extensa agenda política de cunho municipalista no segundo dia de sua viagem a Brasília, nesta quarta-feira. Pauta que rendeu encontros com políticos  como o presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira (PP) e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), representando um grupo pequeno de prefeitos de todo o país.

Numa agenda da Frente Nacional dos Prefeitos, que estava mobilizada na capital Federal com pautas importantes aos Municípios, Hildebrandt e outros prefeitos catarinenses – e de todo o pais -, reuniram-se com as principais lideranças do Congresso Nacional.

 

Na pauta com Lira e Pacheco, um dos temas foi a busca de  solução do para a quase insolvência do transporte coletivo nas cidades – uma realidade de Blumenau e muitas  outras. A alternativa apresentada pelos prefeitos é um subsídio da união de 5 bilhões, a ser usado para financiar as gratuidades determinadas por lei federal.

Também fazia parte da pauta municipalista a proposta que condiciona na novas despesas à indicação de receitas e o apoio ao piso da Enfermagem, desde que com recursos federais.

O prefeito de Blumenau também reuniu-se com lideranças importantes da bancada catarinense

Com a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania), foi tratada a compra de um acelerador linear para Hospital Santa Isabel, em situação bem avançada junto ao Ministério da Saúde, com nova reunião agendada para semana que vem.

Já com o deputado Darci de Mattos (PSD), a discussão era sobre emendas que tramitavam no Congresso, sobre a aplicação do Código Florestal em áreas urbanas. O Senado aprovou no começo da noite desta quarta-feira, a proposta que descentraliza as decisões e concede autônima aos Municípios de legislarem sobre o distanciamento nas margens dos rios e cursos d’água de acordo com suas realidades e com base no diagnóstico socioambiental. O prefeito Mário disse que Blumenau já está preparada para esta mudança, que promete agilizar a liberação de alvarás na cidade.

Hildebrandt ainda teve reunião com os três senadores catarinenses. Com Esperidião Amin (PP) e Dário Berger (MDB), o principal assunto foi o corte de verbas no orçamento da União para obras na BR 470.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*