Emir Sader faz palestra em Blumenau

“Brasil: situação atual e perspectivas” é o tema da palestra que o cientista político Emir Sader proferirá na noite desta quinta-feira, 21 de agosto, no galpão da Arquitetura, das 19 às 20 horas, em evento aberto ao público. Com cerca de cem livros publicados, Sader é um dos mais conhecidos pesquisadores brasileiros da vertente crítica nacional. Dirige o Laboratório de Políticas Públicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. A vinda a Blumenau é promovida pelo Programa de Pós Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR) da FURB.

Como pesquisador, Emir Sader atuou no Centro de Estudos Sócio Econômicos da Universidade do Chile, na Unicamp e é professor aposentado da Universidade de São Paulo (USP). Destacando-se pela abordagem problematizadora quanto aos assuntos relacionados ao Estado e Governos, Sader tem sido convidado para palestras em todo o país. Percorre Santa Catarina esta semana, a convite de organizações interessadas em entender o panorama político brasileiro atual. De Blumenau segue para encontro na sexta-feira em Joinville e no sábado em Criciúma.

O professor da FURB Valmor Schiochet, pesquisador doutor do PPGDR, organiza o evento em Blumenau e destaca a oportunidade de debate com Emir Sader para estudiosos do Grupo de Pesquisa em Economia Solidária, Trabalho e Desenvolvimento e também para professores do Departamento de Ciências Sociais e Filosofia da FURB. A vinda do palestrante também tem o apoio do Centro de Desefa dos Direitos Humanos de Blumenau e de Movimento Sociais da cidade.

Entre outras realizações, Sader foi um dos organizadores do Fórum Social Mundial. Ele nasceu em São Paulo, em 1943. Formou-se em Filosofia pela Universidade de São Paulo, tendo sido professor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. É secretário-executivo do Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais (Clacso). Foi autor e principal idealizador da Latinoamericana: Enciclopédia Contemporânea de América Latina e do Caribe, vencedora do prêmio Jabuti de melhor livro do ano de não-ficção em 2007.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*