Em sintonia com deputado Alba, governador Moisés sanciona lei que faz de Blumenau Capital Estadual de Transplantes

Foto: Secom SC

O governador Carlos Moisés (PSL) sancionou o projeto de lei que faz de Blumenau a Capital Catarinense de Transplantes de Órgãos. A medida tem como objetivo reconhecer o município pela qualidade e quantidade de procedimentos realizados. A proposta é de autoria do deputado estadual Ricardo Alb (PSL).

O governador fez  questão de receber o deputado Alba para o ato, reforçando a proximidade entre os dois.

De acordo com o governador, o reconhecimento vem acompanhado de um apoio do Estado que até então era inexistente. “O Hospital Santa Isabel realiza um trabalho de referência tanto para Santa Catarina como para o Brasil. E agora a unidade entra no planejamento para receber recursos do Governo do Estado, conforme a nossa nova política hospitalar. Acredito que, por conta da sua classificação e do que entrega na comunidade, o hospital de Blumenau vai receber mais de R$ 1 milhão por mês”, afirma.

Na justificativa do projeto de lei, Alba lembrou da equipe multiprofissional do Hospital Santa Isabel, que fez de uma pequena unidade hospitalar uma referência nacional para serviços de alta complexidade, como transplantes de coração, córnea, rim, fígado, pâncreas e rim-pâncreas. “Esse é um reconhecimento aos profissionais, às entidades, aos doadoes e, enfim, a todo esse sistema que salva vidas. Esse título possibilita às entidades uma visibilidade maior tanto do Governo do Estado quanto do Governo Federal, além de poder captar recursos na iniciativa privada”, observa o autor do projeto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta