Eleitos em Blumenau são diplomados pela Justiça Eleitoral

A diplomação por parte da Justiça Eleitoral é uma das etapas do processo de confirmação do resultado da eleição e aconteceu nesta quarta-feira, dia 18, em uma solenidade restrita na Câmara de Vereadores de Blumenau. Participaram os eleitos, algumas lideranças do Poder Judiciário e alguns representantes da imprensa, na solenidade transmitida pelas redes sociais pela TV Legislativa.

A solenidade foi marcada pela representatividade feminina, tanto na presença física como nas falas. O evento que diplomou, de forma histórica duas vereadoras para um mesmo mandato e a primeira vice-prefeita eleita, foi comandado por mulheres, como a juíza eleitoral Simone Faria Locks, a promotora pública Maria Indalêncio e pela presidente da OAB, Maria Teresinha Erbs.

Sem a diplomação física – os diplomas foram impressos por cada eleito -, falaram o vereador mais votado, Bruno Cunha (CID), a vice Maria Regina Soar (PSDB) e o prefeito reeleito Mário Hildebrandt (Podemos).

Eles assumem, de fato, junto com os demais 14 vereadores, no dia 1º de Janeiro, em cerimônia marcada para o Teatro Carlos Gomes.

1 Comentário

  1. Teatro Carlos Gomes?…..Quem vai pagar este custo?
    Será que nunca vão aprender?
    E os novos vereadores são favoráveis?
    Festa com dinheiro público, como sempre.Por isto não acredito mais em político, eleitos, mudam a fala, mudam da água para o vinho, até porque nós pagamos o vinho.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*