A fala foi dada pelo governador Jorginho Mello (PL) em entrevista à jornalista Karina Manarin, em Forquilhinha, no sul do estado, durante abertura da programação do Natal na cidade. Ao ser perguntado sobre a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na semana passada, o governador e também presidente do PL estadual disse:
“A gente lamenta uma prisão descabida, 27 anos de cadeia para quem não fez nada, quem não roubou, não furtou um real. E enquanto o presidente da República está aí, era mala de dinheiro para tudo quanto era lado. Então, a gente não pode entender. É decisão do Supremo Tribunal Federal, uma injustiça, o maior líder de direita dos últimos anos que surgiu, mas ele vai cumprir o destino dele, a prisão dele, e nós vamos tocar nossa vida. Os filhos, quando o pai morre, os filhos têm vigor para tocar e fazer bonito e honrar o pai.”
A afirmação pode parecer uma afronta a bolsonaristas mais raiz, mas sinaliza a postura do bolsonarismo mais pragmático. Este percebe cada vez mais que a situação de sua mais importante liderança é irreversível do ponto de vista eleitoral para 2026. E por isso, o campo da direita precisa traçar estratégias para poder fazer o enfrentamento ao PT no plano nacional, caso queira ter alguma competitividade eleitoral.



Bolsonaro não roubou? 51 imóveis comprados com dinheiro vivo e que por sorte o ministro terrivelmente evangélico do André Mendonça, indicado por Bolsonaro, arquivou. kkkkkk Esse Jorginho Mello externou o traço xenofóbico, racista e homofóbico dos catarinenses que votam nele. Pelo visto, a maioria do povo.
Não tem como enfrentar o PT a nível nacional , pelo menos para o cargo de Presidente da república .
Eles tem na mão o TSE e o STF e o único que poderia incomodar , pois vencer não venceria , visto que o sistema esta pronto desde 2022 , seria Bolsonaro .
Mas conseguiram o que queriam , prender alguém que incomodava, que o povo , mais de 70 % apoia . Para quem estudou um pouquinho, não é o caso dos canhotos, sabem que a forma de atuação do atual governo é o mesmo de um partido que muitos anos atrás vencia pelo medo que inseria nas pessoas . Tinham sua polícias judiciais e todo o resto para intimidar . Como achou que faria com o mundo o que fez no seu país foi para guerra , conquistar lugares,. mas enganou-se , pois foi vencido na guerra , porque lá , o medo não tinha lugar, o que valia era estratégia e competência, coisa que não possuíam .
Se for verdadeira essa declaração, é a sentença de morte eleitoral de Jorginho Mello. A declaração é uma ignomínia e uma covardia contra o Presidente Bolsonaro, que transformou um político medíocre como o Jorginho no governador do mais importante Estado do Sul do país.
A casa caiu e o Little Jorge, que de bobo não tem nada, sacouuuu!
Não se deve nem discutir com os remanescentes, é caso para a medicina.
Mas, pessoal, os realmente de ”direita”, procurem um candidato ”direito”, o centro que seja ”centrado”, e vamos tentar trazer a normalidade para nossa vida nacional. Todos os lados devem ser representados, se ”representam parte da população, é justo que assim seja, mais, é ”NECESSÁRIO QUE ASSIM SEJA”. Menos os extremistas, os que pregam golpe, violência, destroem patrimônio público, esses o lugar é no presídio, ”sejam do lado que for, e a nomenclatura que se queira dar a eles e a seus crimes, ”são criminosos”, ponto.
Prof. Dr. Luciano Kneip Zucchi.
PRODUTO INTERNO BRUTO DE CADA ESTADO DO SUL!
PIB PR: 756, 21 BILHÕES
PIB RS: 716, 82 BILHÕES(ISSO EM 2024 E A CALAMIDADE)
PIB SC: 513, 4 BILHÕES
Nosso estado é lindo maravilhoso, produtivo, mas tem tanta gente aqui que precisa estudar mais, e deixar de bobagem, cuidar a ”arrogância”, ouuuuu, acabaremos fazendo tanta bobagem que nem o trabalho (sim se trabalha muito aqui) nos salvará.
A ARGENTINA E SUA ARROGÂNCIA HISTÓRICA É ALGO A SE TOMAR COMO EXEMPLO,…. A NÃO SER SEGUIDO!
UM POUCO MAIS DE HUMILDADE, PÉS NO CHÃO!
O RESTO COM CERTEZA A GENTE TEM!
Prof. Dr. Luciano Kneip Zucchi.
Leandro Karasinski, procure se informar sobre os imóveis. A PGR investigou e os 51 imóveis pertencem a TODA família Bolsonaro, tios, primos, irmão e um primo que é corretor e tem 10 imóveis, já que ele compra e vende. Aliás, onde se diz nos contrato pagamento em MOEDA CORRENTE, e o jornalista colocou dinheiro vivo. Jogue no Google que vc vai ver o arquivamento
Perdeu meu voto . Traíra do kct. Não se larga a mão de um aliado pra seguir em frente com a vida.😡😡😡😡