Como o Informe Blumenau antecipou, o prefeito eleito Egidio Ferrari (PL) anunciou nesta sexta-feira novos nomes para o primeiro escalão. Foram seis, sendo que cinco faziam parte das especulações.
Para a Secretaria de Assistência Social, o indicado é Rafael Burgonovo. Ele está finalizando a graduação em Gestão Pública e já atuou como gerente de Assuntos da Juventude na Secretaria de Turismo de Blumenau e chefe de Gabinete na Assembleia Legislativa. Burgonovo também foi coordenador da Frente Parlamentar de Apoio às Comunidades Terapêuticas. Ligado ao deputado estadual Marcos da Rosa, é indicação do União Brasil.
Na Secretaria de Saúde, o novo titular será Douglas Rafael. Bacharel em Direito pela Universidade Regional de Blumenau (FURB) e pós-graduado em Administração com ênfase em Gestão de Saúde, Rafael tem ampla experiência na área, tendo atuado como assistente de atendimento ao cliente no Hospital Santa Catarina de Blumenau. Também foi gestor de relacionamento no Hospital Santo Antônio e gerente regional de Saúde na Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina.
Douglas é o primeiro suplente de vereador pelo PL, filho do ex-vereador Zeca Bombeiro e afilhado do governador Jorginho Mello (PL).
O novo intendente da Vila Itoupava será Norberto Ramalho, conhecido como Professor Ramalho. Graduado em Geografia pela Uniasselvi, ele já atuou no comércio e foi professor na rede pública de ensino municipal e estadual. Ramalho é fundador da ONG Ramalho Ações do Bem, que já impactou centenas de lares em Blumenau por meio de diversos projetos sociais. Segundo suplente do PL, trabalhava no Gabinete do deputado estadual Ivan Naatz.
Para a Secretaria de Obras, o titular será Dirk Reiter. Formado em Engenharia Civil pela FURB e pós-graduado em Gerenciamento de Projetos com ênfase em Administração Pública, também pela FURB, Reiter já foi diretor de planejamento viário na Secretaria de Planejamento de Blumenau e diretor-geral da Secretaria Municipal de Obras. Ele é engenheiro civil concursado na Prefeitura de Blumenau desde 2015 e não tem filiação partidária.
O Coronel Carlos Olímpio Menestrina estará à frente da Defesa Civil de Blumenau. Com formação acadêmica em diversos cursos militares e pós-graduação em Administração de Recursos Humanos pela FURB, Menestrina também possui especialização em Administração Pública e Gestão Estratégica de Serviços de Bombeiro pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UniSul). Ele já desempenhou diversas funções de destaque, incluindo subcomandante do 10º Batalhão de Blumenau, comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Blumenau, e diretor do Departamento de Trânsito de Blumenau. É filiado ao PL.
Fábio Campos vai comandar a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes. Veterano como 3º Sargento do Exército Brasileiro, Campos é graduado em Administração e Segurança no Trânsito pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e possui diversas especializações na área de trânsito. Ele também já exerceu funções importantes em Blumenau, como gerente da Escola Pública de Trânsito e diretor de Trânsito da Guarda Municipal. Campos foi presidente do COMITRA e coordenador estadual do Movimento Maio Amarelo em Santa Catarina. Além disso, é autor de livros sobre o Código de Trânsito Brasileiro e a Educação no Trânsito.
Fábio Campos é uma indicação do PP, partido onde está filiado.
Esses nomes se somam aos
já anunciados anteriormente: Daniel Maffezzolli (Secretário de Planejamento Urbano), Anderson Rosa Nascimento (Secretário de Administração), Ulysses Kreutzfeld (Secretário de Turismo e Lazer), Guilherme Benno Guenther (Diretor-Geral da PROEB), Alexandre Vargas (Diretor-Presidente do SAMAE), Éder Boron (Procurador Geral do Município), Marcelo Althoff (Secretário de Gestão Governamental), Laura Gehrke (Secretária da Fazenda), Denio Scottini (Chefe de Gabinete do prefeito) e Maria Luiza Fusinato (Secretária de Comunicação).
Estamos pagando as coligações que o candidato Egídio aceitou para conseguir
a eleição.
Quem apertou o “confirma” sem analisar o que poderia ocorrer após o final das eleições , não pode reclamar agora .
Pelo que vejo mais uma vez vão estufar a prefeitura de cargo comissionado.quem paga é povo . apertaram 22 agora aguenta 4 anos de roubalheira triste realidade povo de Blumenau e de sc não aprende mesmo .quem paga também são pessoas como eu quê não voto em PL pois que SC Catarina tem de prisão de prefeito de PL pôr corrupção não é mole mais muito como eu quê não votou nessa corja estaremos de olho bem aberto .na fiscalização de Blumenau .
Bom agora já estamos vendo que o Prefeito eleito fará o mesmo trabalho de Mario, pessimo por sinal o povo pagou muito caro por ter ado o voto em Mario. e agora irá pagar pagar mais uma vez por ter dado um voto de credito ao delegado pensando que faria o melhor para esta cidade. certo fez o funcionalismo que não queriam mais ver o barco sem timoneiro, mas olhem isto novamente acontecerá . já eve que aceitar a Vice, foi engolir em seco ou tomar um bom gole de agua do samae. Blumenau não merece isto. Nunca esquecerei aos 70 anos joguei meu Voto no Lixo. Que pena!.