Duas novas mortes, 212 casos positivos, 81% de ocupação de leitos de UTI; os preocupantes números do Coronavírus em Blumenau nesta segunda-feira

Os números não param de crescer em Blumenau. Duas mortes foram registradas nesta segunda-feira, totalizando 19 mortes desde o começo da pandemia. Um homem de 63 anos, internado desde o final de junho, e uma mulher que faleceu no sábado, mas com o resultado do exame chegando apenas hoje.

212 novos casos positivos foram confirmados, chegando a 4.469. 2,670 são pessoas consideradas  recuperadas.

51 pessoas – 44 moradores de Blumenau e sete de outras cidades – estão nas UTIs dos hospitais da cidade, entre casos confirmados e suspeitos, com uma taxa de ocupação de 81%, lembrando que hoje existem 63 leitos exclusivos para Covid-19.

Nesta segunda-feira, foram entregues pelo Governo do Estado mais 31 respiradores, 10 para o Hospital Santo Antônio e 21 para o Santa Isabel, sendo que neste, seis serão reposição. O Hospital Santa Catarina, que tem 10 leitos disponíveis, sinalizou para a Prefeitura que vai abrir mais seis. Ou seja, em breve a cidade vai contar com 31 novos leitos.

“É uma operação de Guerra”, frisou o prefeito Mário Hildebrandt. “Não é uma logística normal”, destacou o secretário de Saúde Winnetou Krambeck, sobre a instalação dos leitos nos hospitais, onde acontecem várias adequações de espaço físico e a busca de profissionais para o atendimento.

A segunda-feita também foi o dia de recorde de atendimentos, nos hospitais, ambulatórios gerais e no ambulatório do Parque Vila Germânica, quase 1200.

 

2 Comentário

  1. Nesta Crise: Pessoas erradas, no cargo errado na hora errada!
    Caso gestores desse calibre estivessem no comando do mundo numa segunda grande Guerra Mundial (como estava o brilhante Winston Churchill), é bem provável que a Terra teria sido destruída).

  2. OLHA, VOU CRITICAR QUANTAS VEZES FOR NECESSÁRIO. TANTO DO MANDATÁRIO DA CIDADE DE BLUMENAU COMO POR PARTE DE UM SECRETARIO DE SAÚDE QUE ATÉ NESTE MOMENTO NÃO DISSE PARA QUE VEIO…..DIZER QUE É DE SE TRATAR COMO UMA OPERAÇÃO DE GUERRA ELE ESTÁ SATIRIZANDO COM OS MUNÍCIPES DE BLUMENAU…..ELE DE FATO EM CONJUNTO COM ESTE SEU SUPOSTO SECRETARIO DE SAÚDE, ESTÃO BRINCANDO DE ESCRITÓRIO DENTRO DA PREFEITURA DE BLUMENAU….VERGONHOSO….INCONSEQUENTE. VIDAS INDO EMBORA……MEDIDAS EXTREMAS DEVEM SER TOMADAS, ENQUANTO NÃO HOUVER UMA VACINA…..PELO AMOR DE DEUS.

Deixe uma resposta