Duas importantes propostas do vereador Almir Vieira

O vereador Almir Vieira (PP) protocolou dois projetos de lei, em áreas diferentes, que me pareceram interessantes.

O primeiro é um problema de Blumenau. A falta de banheiros públicos na cidade. O projeto tem vício de origem, pois cria despesa para o município, mas pode-se construir como anteprojeto. Prevê a construção de banheiros em espaços públicos de lazer com mais de 1000 m². Na cidade cerca de 15 áreas públicas – de um total de 94 – com esta metragem.

Outro diz respeito a doação de órgãos e já acontece em outras cidades. Isenta famílias do pagamento do serviço funerário municipal, composto de taxas e emolumentos, incluindo uma urna do tipo mais simples, remoção e transporte do corpo, velório e sepultamento.

Os dois projetos foram protocolados e começam a tramitar no Legislativo. E merecem o debate.

1 Comentário

  1. A respeito da doação de orgãos , parabéns ao vereador .

    Quanto a Banheiros , desnecessário , pois já a maioria do comercio possui banheiros , os terminais de ônibus possuem banheiro , bancos possuem banheiros , isto será mais uma despesa ao município , pois serão alvos de depredações . Só sentimos falta de banheiros naquele encontro que fazem na Rua XV de Novembro , que chamam de encontro de amigos , onde ficam o dia todo bebendo e querendo ser melhor que a barraca ao lado e fazem suas necessidades nos muros , mas isto não tem banheiro que resolva , chama-se educação .

Deixe uma resposta