“Drive-Thru” da vacinação acontece nesta terça-feira em Gaspar

Foto: divulgação PMG

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Saúde, realiza nesta terça-feira, dia 7, a vacinação contra a Influenza em estilo drive-thru. As aplicações iniciam a partir das 8h, no Terminal Urbano, localizado no bairro Coloninha. A equipe da Ditran auxiliará o trânsito no local. Serão vacinadas as pessoas acima de 60 anos que ainda não se imunizaram e que devem estar munidos de documento com foto. Estarão disponíveis 1000 doses da vacina.

Para o Secretário de Saúde Roberto Pereira, o estilo de vacinação em drive-thru, em que não é necessário sair do veículo para receber a dose, não é comum, mas no momento atual é eficaz. “Orientamos constantemente nossos idosos a não saírem de casa, por isso adotamos este sistemas, pois primamos pela segurança dos nossos pacientes e dos nossos profissionais, já que dessa forma evitaremos a circulação desse público nas ruas e a aglomeração”, ressalta.

Os moradores do bairro Centro devem procurar a Policlínica Municipal, localizada no bairro Sete de Setembro para a vacinação, que acontece no terceiro andar, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

É importante salientar que a vacina contra a gripe não imuniza a população contra o coronavírus, mas é uma estratégia do governo federal para ajudar no diagnóstico do Covid-19, porque os sintomas das duas doenças são parecidos.

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos irá providenciar a sanitização com quartenário de amônia do Terminal Urbano antes da vacinação. O produto utilizado foi doado pela empresa de Brusque, Fórmula, e é o mesmo utilizado na higienização de UTI’s.

Segunda fase

Após a imunização dos idosos na primeira etapa da campanha, outra fase tem início a partir do dia 16 de abril, quando devem se vacinar pessoas com doenças crônicas, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transportes coletivos e trabalhadores portuários.

Mais informações: Secretaria de Saúde – 3703.3700.

Fonte: Comunicação PMG

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta