Domingo com Feirinha da Servidão em Blumenau

Foto: divulgação

Fim de semana com diversão ao ar livre para blumenauenses e turistas. Acontece neste domingo, 13, das 10h às 18h, na praça da Prefeitura de Blumenau, a tradicional Feirinha da Servidão.

O evento gratuito enche a praça com música, exposições, oficinas, espaço kids, food trucks e dezenas de empreendedores da região expondo seus trabalhos que vão desde artesanato à moda, passando por decoração, cosméticos naturais e alimentação.

“Blumenau é uma cidade linda mas carente de opções de lazer gratuitas, em lugares abertos, que aproveitem a cidade. A cada edição da Feirinha da Servidão vemos um aumento de público que reflete essa necessidade. Com isso, nesta edição preparamos algumas mudanças para melhorar a experiência do público no local”, comenta Rafaela Duarte, marketing na Microponto Produções.

Em meio a uma programação que contempla diferentes artes, a música começa no Palco 90 Fm às 10h30 com a apresentação dos alunos de canto da Escola de música do Teatro Carlos Gomes. No mesmo palco se apresentam ainda a Roda de Poesia às 11h30, a Cia. Pois é Então Tá, com teatro de bonecos em dois horários, às 12h30 e 15h30, Jubart Juliana às 14h e Caiçarazz Trio às 16h. Já o Palco Container inicia às 11h com Gabriel Piccolo, seguido por Mr. Blues às 12h30, Lola às 14h30 e Jorge Vision às 16h30.

A Varanda Cultural irá receber diferentes exposições, oficinas e lançamentos de livros, além do troca-troca de livros incentivando a leitura no blumenauense. Os lançamentos são “Emaranhado”, de Johan Henryque, o zine “Palindromia” e as plaquetes “Série 6 Poemas”, de Marcelo Steil e o selo de publicações independentes “ArteLetrA”. Kaíli Arte Tattoo, Töfu e Jô Santos comandam as exposições. Duas oficinas acontecem no local. Às 15h “Luvinhas da alegria”, projeto sem fins lucrativos comandado pela Euroroma, onde serão confeccionadas luvas fantoches que serão doadas na véspera de Natal em hospitais e demais entidades da cidade, e às 11h30 e 14h oficina com material reciclável “Bicho de papelão”, com a Jardineira Sustentável, onde será possível colorir e cortar um bicho articulado.

Além disso, o Espaço Lúdico conta com piscina de bolinhas e cama elástica para as crianças durante todo o dia, e às 11h e 15h tem contação de história com Maria de Lourdes.

Ações de conscientização também acontecem na Feirinha da Servidão. O Hospital Santa Catarina estará no local dando informações sobre o câncer de mama e ensinando como fazer o autoexame.

Já o Instituto Nísia Floresta estará com um brechó para arrecadar fundos para a criação de uma casa de passagem e apoio para mulheres vítimas de violência em Blumenau, aproveitando também para divulgar o financiamento coletivo que segue até dia 6 de novembro e tem o mesmo objetivo. Quem quiser ajudar, pode contribuir acessando o link aqui.

O evento é realizado pela Microponto Produções, com patrocínio da Cervejaria Container e apoio da rádio 90 FM Lite Hits, Convention & Visitors Bureau, Prefeitura de Blumenau, FURB e Tendas Tomelim. Em caso de mau tempo o evento será adiado para 20 de outubro.

Programação completa

Palco 90FM

11h – Alunos de canto da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes

11h30 – Roda de Poesia

12h30 e 15h30 – Teatro de Bonecos com Cia Pois É… Então Tá!

14h – Jubart Juliana

16h – Caiçarazz Trio

Palco Container

11h – Gabriel Piccolo

12h30 – Mr. BLues

14h30 – Lola

16h30 – Jorge Vision

Espaço Lúdico

O dia todo – Piscina de bolinhas + Cama elástica;

11h e 15h – Contação de história, com Maria de Lourdes.

Exposições Visuais

O dia todo – Kaíli Arte Tatto, Töfu e Jô Santos.

Oficinas

11h30 e 14h – Bicho de papelão em material reciclável, com Jardineira Sustentável;

15h – Luvinhas da Alegria – confecção de luvas fantoche.

Corredor Literário

O dia todo  – Lançamentos:

Livro “Emaranhado”, de Johan Henryque;

Zine “Palindromia”  + Plaquetes “Série 6 Poemas” de Marcelo Steil;

Selo de publicações independentes “ArteLetrA”, de Marcelo Steil.

Ações Sociais

O dia todo – Hospital Santa Catarina – Informações sobre Câncer de mama e autoexame;

O dia todo – Instituto Nísia Floresta – Brechó beneficente.

Próximas datas

56ª edição: 13 de outubro – 10h às 18h

57ª edição: 10 de novembro – 10h às 18h

58ª edição: 7 e 8 de dezembro – 10h às 20h

Fonte: assessoria de imprensa

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta