Diocese de Blumenau repreende padre que participou de manifestação antidemocrática

A Diocese da Igreja Católica de Blumenau emitiu uma nota sobre a participação do Padre Fabian Marcelo Capistrano  nas manifestações em frente ao 23 BI. Diz que o Padre Fabian, “como qualquer outro legítimo sacerdote, prometeu obediência, renunciando à sua autonomia, no momento de sua ordenação. Portanto ele não pode fazer o que bem entender”, afirmando que ele não estava autorizado.

A nota diz ainda que o “Padre Fabian levou o Santíssimo Sacramento para uma manifestação política e deu a benção. Isto é grave e é inconveniente. Somente em alguns momentos religiosos é permitido tal rito.”

A nota afirma ainda que o Padre não foi expulso, versão que circula pelas redes sociais. ” Dom Rafael Biernaski, a quem ele deve obediência, não tomou até o momento nenhuma medida com relação ao Padre Fabian. Ele será chamado para uma conversa pessoal com o Bispo. Primamos pela verdade!”

Padre Fabian ficou conhecido em Blumenau quando em fevereiro de 2021 bateu o carro que dirigia num poste e o bafômetro apontou que ele dirigia alcoolizado.

Confira a nota oficial da Diocese:

1 Comentário

  1. O amigo do Lula, Dom Angélico, fez missa antes dele ser preso. Isso pode …
    “Santa” hipocrisia

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*