Deu “Chabu” para Gean Loureiro

O nome da Operação desencadeada nesta terça-feira chama-se Chabu, que significa deu errado. Era o termo usado pelos denunciados, segundo a Policia Federal. Sete pessoas foram detidas para depoimentos, entre elas o prefeito de Florianópolis Gean Loureiro.

Recentemente, Gean se desfiliou do MDB por não concordar com as denúncias contra a sigla nacional. O ato, mirava a reeleição em 2020.

Mas deu Chabu. Além da prisão provisória de cinco dias, foi afastado do cargo de prefeito por 30 dias, não poderá sair de SC e outras privações.

É investigado por conta de um esquema que envolvia políticos, empresários e agentes da PF e da Polícia Rodoviária Federal, que violavam o sigilo das operações policiais no estado.

Delegados da Polícia Federal também estão presos, fazendo com que o caso esteja sendo investigado pela PF de Brasília. E um ex-secretário da Casa Civil, na gestão de Pinho Moreira.

Mais um político catarinense que mirava sonhos mais altos, mas foi abatido em pleno voo. Será preciso ver se recompõe as penas a tempo das próximas eleições.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta