Deputado Ismael cobra respostas do secretário estadual de Educação  

Foto: Alesc

Com a presença do secretário de Estado da Educação (SED), Natalino Uggioni, na reunião da Comissão de Educação, Cultura e Desporto desta terça-feira, 23, o deputado Ismael dos Santos (PSD) fez questionamentos sobre a existência de um plano de governo para área da educação.

Diante da reforma administrativa analisada no parlamento, e considerando que as condições da maioria das escolas apresenta sérios problemas estruturais, o deputado Ismael questiona qual será a estrutura administrativa adotada pela SED para atendimento das escolas.

Quantos engenheiros a SED dispõem para atender as mais de 1000 unidades, após o fechamento das 36 gerências de infra-estrutura? Qual previsão de investimento na recuperação da estrutura física da rede estadual em 2019?

Outro ponto citado pelo deputado Ismael, questiona a existência de propostas  do governo do estado para tornar a carreira mais atrativa e aumentar a adesão em cursos de licenciatura. Segundo Ismael, se nada for feito rapidamente o estado enfrentará um apagão na oferta destes profissionais, principalmente nas áreas de exatas.

Segundo o Deputado Ismael “o secretário apresentou um diagnóstico, no entanto será preciso a apresentação de um plano para a Educação catarinense, que combata a evasão escolar e melhore os indicadores do estado. Além disso, precisamos mais clareza quanto ao real investimento que será feito na recuperação das estruturas das escolas”.

Além dos questionamentos feitos na audiência o Deputado apresentou um requerimento ao secretário cobrando documentos que embasem as ações do governo para educação.

1 Comentário

  1. Que tal direcionar os recursos das festas públicas como Carnaval, Oktober, etc para a educação??!! necessidade é prioridade…

Deixe uma resposta