Deputado Egidio vai defender a gestão Mário Hildebrandt?

Fotos: reprodução

A semana foi muito tensa no terceiro andar da Prefeitura, onde fica o coração político do Governo. Poucas manifestações externas, muitas, muitas reuniões internas, tensão e incertezas. Tudo por conta da sinalização do deputado estadual Egidio Ferrari, para o Informe Blumenau Entrevista, que iria filiar-se ao PL para ser pré-candidato do 22 à sucessão de Mário Hildebrandt, que filiou-se no PL há uma semana.

Foi na noite de quinta-feira, 15, que Egidio, até então filiado ao PRD, mas em noivado com o MDB, apareceu na foto de filiação do prefeito de Blumenau, a pedido do governador Jorginho Mello, gerando uma série de especulações que em poucos dias se revelaram fato.

“É tempo de pensar e não agir”, foi o máximo que consegui tirar do clima na Prefeitura. Como qualquer prefeito que não pode concorrer, Mário Hildebrandt busca fazer o sucessor, que sinalizaria uma boa avaliação da população sobre o trabalho dele. E viu na vice-prefeita Maria Regina Soar (PSDB) a candidata ideal para liderar este projeto de continuidade.

A entrada de Egidio no time que seria, em tese, capitaneado por Mário Hildebrandt, que está dando ao PL a sua maior Prefeitura em Santa Catarina, muda a organização interna, pelo menos em tese. O candidato, também em tese, lidera o projeto e Egidio não é afinado com o do atual chefe do Executivo, mas também não é um adversário ferrenho. Começou este ano eleitoral ocupando espaços com críticas a gestão da Prefeitura.

Se Mário e Egidio dizem que seguem o que manda o líder maior, o governador Jorginho Mello, presidente estadual do PL, vão ter que se aproximar, até pelo sucesso de ambos.

E para esta aproximação, alguns pontos são importantes.

Como fica o companheiro de chapa de Egidio? Maria Regina teria interesse? Se tiver, o nome dela agradará Jorginho? Mário Hildebrandt conseguirá indicar um nome seu?

E Egidio, como vai tratar a gestão que está no poder pelo segundo mandato? Muitas vezes, discurso de oposição é muito mais fácil de fazer. Agora, não poderá bater.

Mas vai defender? Será o candidato da situação?

Confira um trecho da nossa conversa no Informe Blumenau Entrevista.

2 Comentário

  1. Egidio é um bom nome, mas infelizmente não podemos perder um deputado acredito eu, e precisamos mudar essa política de pular de galho em galho, se for eleito para um cargo pelo menos precisa completar um mandato e não ter prejuízo com a perda de representação.

  2. E o mandato de deputado?
    Foi eleito para 4 anos já roeu a corda?
    Quem garante que se for eleito prefeito, não roa a corda em 2 anos?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*