
A movimentação mostra a afinidade do “novo” Republicanos em Santa Catarina com o PL do governador Jorginho Mello. Nesta semana, o deputado federal Jorge Goetten (Republicanos) solicitou licença de quatro meses de suas atividades na Câmara dos Deputados. Durante esse período, quem assume o mandato é o primeiro suplente, Coronel Armando (PL), que já está em Brasília e deu início aos trabalhos parlamentares.
Goetten foi eleito pelo PL, mas, graças a uma articulação de Jorginho Mello, entrou no Republicanos e logo assumiu a presidência da sigla no estado. O Republicanos é ainda partido do ex-governador Carlos Moisés, adversário do PL na eleição passada.
Durante a licença, Goetten se dedicará aos roteiros do projeto “Santa Catarina Levada a Sério”, acompanhando o governador Jorginho Mello em visitas pelas regiões do Estado. O deputado também vai concentrar esforços na estruturação das nominatas do Republicanos para as eleições de 2026, com foco na montagem das chapas para deputado estadual e federal. Além disso, manterá uma intensa agenda de visitas a municípios, prestando contas do trabalho realizado até agora como parlamentar.
Tudo em prol da população …..quem acredita ?