Deputada quer acabar com decreto estadual que obriga vacina para profissionais da educação

A deputada estadual Ana Campagnolo, ainda filiada no PSL, apresentou um PSA, um projeto de sustação de ato, para revogar o artigo do Decreto Estadual 1669/2022 que trata da obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19 para os trabalhadores da educação das redes pública e privada e em todos os níveis de ensino em Santa Catarina. O decreto do Poder Executivo, editado em 11 de janeiro, estabelece as condições para as atividades presenciais nas escolas de todo o estado durante pandemia do coronavírus.

Na justificativa da proposta de sustação de ato, Ana argumenta que o decreto, ao exigir a vacinação, afronta princípios fundamentais dos Direitos Humanos e fere as liberdades individuais.

A proposta passará pela análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes de ser votada em plenário.

6 Comentário

  1. A burra não entendeu o que a covid ainda? O inútil vai carpir um lote, interfere da liberdade individual a partir do momento que não bota a vida do outro em risco.

  2. Então esta Deputada Ana Campagnolo tem que assumir as consequências dos seus atos. Pesquisas apontam atualmente que 85% dos que estão internados com COVID atualmente não tinham se vacinado. E a cada 5 internado 4 não tomaram nenhuma vacina. E hoje tem 100% dos leitos destinados a pacientes com a doença na rede pública. Olha! rede privada é outra questão.

    A maioria das pessoas usam a estrutura do SUS, que é pública e, até esses remédios não eficazes são doados pelo Governo. Quer dizer então que o sujeito não toma vacina porque não acredita no vírus.

    Então, se ela não quer que as pessoas tomem vacinas, deveria arcar com as custas sozinha, levar para casa dela e, deixa o DEUS dela curar as pessoas ou outro sistema privado.

    Porque tenho que financiar pessoas que não tomam vacinas? Eu pago imposto. Pois sei que mais de 85% das pessoas procuram o SUS para se tratar porque não tem como pagar em Órgão privado de saúde. Portanto, Deputada, dê uma boa razão para financiar suas escolhas. Reitero, que as pessoas que não se vacinaram não deveriam procurar o SUS.

  3. A deputada assume o risco ? Fazer PSA é fácil, mediu as consequências ?

    Temos vários deputados que ferem a dignidade dos contribuintes e não vemos nenhum deputado com sustentação contrária, pedindo esclarecimentos .Proposta eleitoreira .

  4. A mesma tbm deve usar o argumento que beber e dirigir tbm deveria ser permitido pq interfere na liberdade de ir e vir, mas óbvio que não deve ser permitido por um individuo dirigindo alcoolizado bota à vida dos demais em risco o princípio deve ser o mesmo para o passaporte.

  5. Realmente no último pleito abriram a caixa de Pandora. Essas figuras precisam ser extirpadas do poder, pelo voto, em outubro. O tal mito trouxe consigo uma legião de seres estranhos.

  6. Não entendo como este informativo do prefeito dá crédito divulgando babaquice destas. O guru já se foi, o prefeito aqui no informativo faz propaganda da clínica privada que realiza testes COVID.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*