Deputada Geovania de Sá é a primeira mulher a presidir o PSDB em SC

Foto: divulgação

Talvez a deputada federal Geovania de Sá seja a primeira mulher a presidir um partido em SC e não só o PSDB. Pelo menos partido grande, com protagonismo na política do estado.

Neste sábado, ela foi eleita, por unanimidade, presidente do PSDB de Santa Catarina, na Assembleia Legislativa. Ela fica no comando até maio de 2021.

Os demais membros da executiva estadual serão definidos em próxima reunião extraordinária, que ainda não tem data marcada.

Mais de 200 tucanos passaram pela Alesc, autoridades como o prefeito de Criciúma Clésio Salvaro, o secretário especial para o Senado Federal da Casa Civil Paulo Bauer, deputado estadual Vicente Caropreso, ex-deputado estadual Gilmar Knaesel, ex-governador Leonel Pavan e a presidente estadual do PSDB Mulher Luzia Coppi.

Geovania de Sá impôs sua vontade e o fato de ser deputada federal desde a morte do presidente Marco Tebaldi, do qual era vice. Em um primeiro momento, alguns tucanos históricos torceram o nariz por entender que precisava de alguém com mais experiência, entre eles Leonel Pavan, com quem conversei na época.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta