Deputada Ana Paula participa de simpósio que trará dados inéditos sobre violência contra crianças e adolescentes

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

A deputada federal Ana Paula Lima (PT), secretária da Infância e Juventude na Câmara dos Deputados, participa nesta terça-feira, 31, do evento de lançamento da “Pesquisa Nacional sobre Atitudes e Percepções sobre Maus-Tratos e Violência contra Crianças e Adolescentes no Brasil”, que tem como objetivo compreender o comportamento da população brasileira nos cuidados com crianças.

“Este é um momento de extrema importância para avaliarmos nossa realidade e alinharmos passos cada vez mais efetivos para garantir a proteção das crianças e jovens brasileiros. Todos os anos cerca de 7 mil menores são assassinados no país, vítimas da violência doméstica ou urbana, um número alarmante”, disse Ana Paula, destacando a necessidade urgente de um debate aprofundado sobre o tema.

De acordo com Sofia Reinach, gerente da área de Prevenção de Violências da Vital Strategies, uma das parceiras do evento, a pesquisa foi delineada para identificar comportamentos e práticas violentas que, muitas vezes, são confundidas com ações educativas. “O estudo lança luz sobre um tema de extrema importância para a sociedade brasileira e fornece informações valiosas sobre a natureza, a extensão e as percepções sobre maus-tratos e violência que afetam crianças e adolescentes em todo o País”, explica.

O simpósio é realizado pela Frente Parlamentar Mista de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, a Coalizão Brasileira pelo Fim da Violência contra Crianças e Adolescentes, a Fundação José Luiz Egydio Setúbal e o Instituto Galo da Manhã. Também será realizada uma discussão sobre as recomendações ao Projeto de Lei do Congresso Nacional n.º 4 de 2023 – Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2024.

 

1 Comentário

  1. Será que Nicolas Maduro, a Hamas , vão participar do simpósio ?

    Já que os esquerdas apoiam estas “democracias” , deveriam convidá-los para o simpósio .

    Nada contra a deputada , mas totalmente contra um governo que ela defende e apoia , que abrem as portas do Brasil para Maduro e aceitam navios iranianos aportarem no país .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*