Deputada Ana Paula Lima coordena encontro entre o Ministério do Trabalho e o Sindicato têxtil de Blumenau e região

Foto: divulgação

A deputada federal Ana Paula Lima (PT) promoveu uma reunião nesta terça-feira, 25, com representantes do Sintrafite, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem de Blumenau, Gaspar e Indaial, no Ministério do Trabalho com o secretário executivo Francisco Macena da Silva, para discutir a dificuldade dos trabalhadores de empresa têxtil de Blumenau.

Durante o encontro, os representantes do Sintrafite relataram a situação dos funcionários que estão enfrentando dificuldades financeiras, devido ao atraso no pagamento de salários e a preocupação coma possível dispensa dos trabalhadores.

A deputada Ana Paula Lima destacou o anúncio do Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em que a Shein e a Coteminas firmaram um acordo para produção no Brasil, fortalecendo o mercado e a geração de empregos no país. Haddad anunciou a projeção da Shein em criar até 100 mil novas vagas com esta medida.

A deputada ressaltou também o encontro que teve com o Ministro da Indústria e Comércio e vice-presidente, Geraldo Alckmin, juntamente com representantes da indústria têxtil de Blumenau e do país para reforçar a importância de estimular a industrialização no país para preservação dos empregos e da renda dos trabalhadores.

Ana Paula reforçou a importância da reunião para buscar soluções que beneficiem os trabalhadores de Blumenau e afirmou que está acompanhando de perto a situação dos trabalhadores na empresa têxtil da cidade.

O secretário executivo do Ministério do Trabalho, Francisco Macena da Silva, se comprometeu em intermediar e buscar o diálogo entre os trabalhadores e a empresa, para buscar alternativas para garantir os direitos dos trabalhadores.

Entre os representantes do Sintrafite estavam, Carlos A. Maske (Diretor Presidente) Vivian Kreutzfeld (Diretora Secretária Geral), Cleusa Cestari (Diretora 2ª Secretária), Osmar Packer (Assessor Jurídico) e Gabriel Felipe Theis (Assessor Sindical). O grupo agradeceu a iniciativa da deputada Ana Paula Lima e destacou a importância do diálogo entre os representantes dos trabalhadores e os órgãos governamentais para solucionar problemas como o enfrentado pela empresa têxtil.

1 Comentário

  1. A deputada sabe muito bem porque o setor passa por dificuldades , seu partido esta gerando a retração do mercado, seu partido fez com que os bancos reduzissem a oferta de crédito , seu partido desestimula os investimentos . Ou seja, quer resolver , pede para o seu presidente cair fora , tudo volta ao normal.
    Faça uma reunião com os empresários e não com sindicato, sindicato não gera renda , empresário gera renda . Sindicato vive porque existem empresários que geram empregos e os sindicatos recolhem as mensalidades , sem nada produzir , é a cara do PT .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*