Deputada Ana Paula destaca a necessidade de valorização salarial dos conselheiros tutelares em congresso estadual da categoria

Foto: divulgação

Secretária  da Primeira Infância, Infância, Adolescência e Juventude e vice-líder do governo na Câmara, a deputada federal Ana Paula Lima (PT) enfatizou a necessidade de valorização salarial dos conselheiros tutelares na cerimônia de abertura, hoje à tarde em Lages, do Congresso Estadual para Conselheiros Tutelares e Atores do Sistema de Garantia de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. Ana Paula também lamentou a decisão de alguns gestores públicos catarinenses, entre eles o governador Jorginho Mello (PL),  de dispensarem a vacinação de crianças na matrícula escolar.

“Isso não é apenas um retrocesso, é também uma agressão à vida de nossas crianças e adolescentes. A vacina é um produto do conhecimento humano e instrumento decisivo para evitar doenças como a pólio com sequelas físicas irreversíveis. Vamos lembrar que foi a vacina contra a Covid que interrompeu a epidemia global, quando tivemos mais de 710 mil mortes, somente aqui no Brasil”, disse a deputada a respeito dos decretos de prefeitos que foram suspensos por decisão do ministro Cristiano Zanin, do STF.

Segundo Ana Paula Lima, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) não teria a força que tem na proteção das famílias, se não fossem os milhares de conselheiros tutelares, em cada canto do país, levantando a sua voz e mobilizando a sociedade em defesa da proteção integral das crianças e adolescentes.

“Mas sabemos que esse trabalho precisa de apoio, de incentivo e de ações complementares. Precisamos todos discutir e enfrentar os problemas atuais da sociedade, como a violência, o tráfico, a exploração sexual infantil, as redes sociais de ódio e manipulação, a fragilidade dos vínculos familiares, as disfunções do processo educacional ou a adequada preparação de jovens para o mundo do trabalho. É preciso agir e orientar as crianças e adolescentes para o caminho da cidadania e da vida saudável”, afirmou a deputada, acrescentando ao final do encontro que levará a pauta da valorização salarial dos conselheiros tutelares ao Congresso Nacional.

1 Comentário

  1. Esperamos que a ideologia de gênero não seja pauta deste encontro e que não tenha cunho político e nem presença dos políticos apoiadores do nove dedos.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*