DEM se reúne em Blumenau e proíbe filiados de fazer parte do Governo Mário

Partido de João Paulo Kleinübing, o DEMOCRATAS de Blumenau se reuniu nesta segunda-feira para tirar posição sobre o governo eleito de Mário Hildebrandt (Podemos). Em votação da Executiva, por 6 votos a 4 o partido promete ter uma posição fiscalizadora.

Segundo o presidente municipal Walfredo Balistieri; “ o partido demonstra coerência. A sociedade escolheu outro projeto, e com essa escolha também indicou que nosso partido deve estar na fiscalização. Jamais oposição por oposição, sempre votando o que for bom para a cidade, mas fiscalizando e apontando todos os pontos que discordamos, conforme já fizemos na eleição. Nosso partido não indicará cargos na gestão Mário e Maria. Precisamos e vamos manter nossa coerência.”

O presidente estadual e candidato na última eleição, João Paulo Kleinübing, afirma que o partido demonstra coerência; “ Estamos de maneira clara e transparente demonstrando a sociedade que não somos todos iguais. Não concordamos com vários pontos do governo Mário. E por isso nos apresentamos com candidatura própria, e é seguindo essa coerência que vamos seguir em frente. Apoiando aquilo que for bom, e fiscalizando e apontando aquilo que não concordamos, como a falta de planejamento e ações a longo prazo, as obras que muitas vezes são apenas um puxadinho, a burocracia em demasia que faz com que muitas empresas estão indo embora da cidade, um novo modelo de transporte coletivo.”

O DEM de Blumenau, com a aprovação dessa resolução, não indicará seus membros para ocupar cargos na prefeitura. E quem descumprir, irá sofrer as penalizações dispostas em estatuto, que vai de advertências até expulsão do partido.

O recado é para alguns filiados, imagino que em especial para o vereador reeleito Marcos da Rosa, próximo de Hildebrandt e que teve uma postura dúbia ao longo de toda a campanha eleitoral, se fazer campanha o candidato do partido.

Entre os quatro votos contrários, estão o do próprio Marcos da Rosa, Rafael de Oliveira, Nilson Passarim e Moris Kohl. Os três ocuparam ou ocupam cargo comissionado na administração.

2 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*