Defesa Civil de Indaial contabiliza prejuízos causados pelas chuvas dessa quinta

Foto: PMI

Indaial recebeu um grande volume de chuvas na noite desta quinta, 28 de janeiro, causando alagamentos em vários pontos da cidade. Apenas em uma hora, o registro foi de 43,6 mm – em 12h o órgão contabilizou um acumulado de precipitação de 83,4 mm.

“Recebemos aproximadamente 50 chamados. Juntamente com o Corpo de Bombeiros Voluntários, Departamento Municipal de Trânsito e Secretarias de Obras e Urbanização estivemos nas ruas, entre 19h e 22h, atendendo as solicitações recebidas. Em caso de emergências, a orientação é que o cidadão entre em contato pelos números 199 ou 193”, comentou o diretor de Defesa Civil, Ivo Ockner.

Entre os registros estão contabilizados alagamentos em pontos das Avenida Brasil e Minas Gerais; na marginal da BR-470; nas ruas Sete de Setembro, Denver, Leandro Uller, Santa Maria, Bonifácio, Belo Horizonte, Marechal Floriano Peixoto, Biguaçu, Tubarão, México, Santana, Nações, Anitápolis, Maria Simão, Manoel Simão, Itajaí e Marechal Deodoro da Fonseca.

Além disso houve desmoronamento nas ruas Denver, Barão do Rio Branco, Maria Tanchella e Santa Paulina; desabrigados em residências da rua Leandro Uller; destelhamento em casa da rua Bonifácio; queda de barreira na rua Marechal Floriano Peixoto e Barão do Rio Branco; queda de muro nas ruas Corupa, Botuverá e Coral; queda de árvore próximo à ponte pênsil do Warnow e na rua Marechal Floriano Peixoto; avaliação de residência na rua Santa Paulina.

Na manhã desta sexta, 29, uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social atende as famílias da rua Leandro Uller apara verificar as principais necessidades. Equipes das Secretarias de Obras e Urbanização atuam na limpeza das vias públicas.

Fonte: PMI

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*