Dalírio na Copa

Imagem: divulgação

Mesmo com ainda pouca repercussão da Copa do Mundo do Catar, a comunicação da campanha de Esperidião Amin (PP) ao Governo do Estado aposta na fidelidade do brasileiro e catarinense à seleção canarinho. E faz uma brincadeira com os álbuns de figurinha, trazendo os nomes da majoritária, entre eles Dalírio Beber (PSDB), e do presidente Bolsonaro (PL).

“O time foi convocado e está mais do que pronto para governar o Brasil e Santa Catarina! Essa equipe e a seleção brasileira tem algo em comum, é a diferença em saber fazer! Por isso, esse ano o Brasil é Hexa e Santa Catarina é 11. Vamos juntos ??⚽️

O fator Dalirio Beber é um ingrediente importante na eleição deste ano e tem e terá repercussão na política de Blumenau. Seu nome representa parte do PSDB catarinense, mas é uma unanimidade entre os filiados na cidade.

Foi decisivo na construção que deu suporte para a candidatura à reeleição de Mário Hildebrandt (Podemos), colocando Maria Regina Soar (PSDB) como candidata a vice, hoje vice-prefeita eleita. Maria Regina vem sendo preparada, em especial pelo prefeito, para ser o sucessor dele em 2024.

Em recente mensagem na Internet, Dalirio escreveu. “Caros amigos, o dia de amanhã pode nos apresentar surpresas, pois pode acontecer o que nunca se imaginou. No mundo da política foi o que aconteceu comigo quando tive a convocação para ser companheiro de chapa com o Senador Esperidião Amin, candidato a Governador pelo Progressistas.”

Uma surpresa que divide a Prefeitura de Blumenau em dois candidatos, pelos menos no que diz respeito aos cargos comissionados. Além de Carlos Moisés (Republicanos), o escolhido de Hildebrandt, agora parte destes servidores apoia Esperidião Amin (PP), lembrando que pertence aos Tucanos o maior espaço de indicações na administração municipal.

A vice-prefeita Maria Regina tem se mantido neutra, evitando fazer campanha para Amin, mas também não se engaja na campanha de Carlos Moisés. Por mais que evitem o assunto, a divisão de apoio incomoda setores da campanha de Moisés, que tem no prefeito de Blumenau um dos seus maiores aliados e contava com exclusividade.

Resta saber como ficará num eventual segundo turno entre Carlos Moisés e Esperidião Amin, pois a cobrança e a divisão tende a aumentar em Blumenau, por conta da convocação de Dalirio Beber para jogar em outro time nesta campanha.

 

 

1 Comentário

  1. Essa unanimidade não sei da onde veio, muitos discordam totalmente. Agora vê a turma do dalírio junto ao bolsonaro é no mínimo engraçado, são ferrenhos críticos ao bolsonaro, ainda falam que tem candidata a presidência que é a Simone Tebet. Na política nem em material político dá para acreditar, quanto mais em promessa!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*