Curtas da política: Pamonhas na Câmara, cláusula de barreira no PR e os pequenos com Kuhlmann

ib entrelinhas topo

Pequenos se movimentam  

Mais dois partidos fazem parte do bloco das pequenas siglas. O PROS e o PMN ingressaram no grupo que já tem o PRB, PPS, PTB, PSC, PSL. Um dos líderes deste grupo é Walter Salvador, presidente do PRB. Ele cometeu um ato falho em conversa comigo na Câmara, nesta terça-feira. “Estamos unidos em torno da candidatura de Jean Kuhlmann”, corrigindo em seguida para “a candidatura de Alexandre José”.

Mais que um engano, representa o que deve acontecer. Estes partidos, com mais de 80 deputados federais, muito provavelmente estarão no arco de alianças em torno de Kuhlmann. Na próxima segunda-feira, 21, voltam a se encontrar com o deputado estadual e pré-candidato do PSD.

Barreira

O PR tem tentado evitar o ingresso de “medalhões” no partido, que possam prejudicar a unidade da chapa de vereadores. Isso barraria o ingresso do líder do Governo, o Robinho, de saída do PSD.

Baixo nível

Os vereadores do PT perderam as estribeiras ao questionar, na tribuna, o requerimento do colega tucano Jens Mantau, para parabenizar os organizadores da manifestação de domingo e pedir a renúncia da presidente Dilma e a prisão do ex-presidente Lula.  Vanderlei de Oliveira chamou Jens várias vezes de pamonha e Jefferson Forest usou a palavra merda.

1 Comentário

  1. Para quem votou a favor do repasse de R$ 2,0 milhões para a URB , o vereador da base aliada Jens Mantau perdeu a oportunidade de ficar quieto . Se apoia a passeata , o que esta fazendo na Câmara de vereadores?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*