Cuca gigante e programação cultural na programação do aniversário de Blumenau

Neste sábado, 1º, a população já poderá entrar no clima de aniversário de Blumenau.

Às 9h, o Parque Ramiro Ruediguer receberá ações culturais e de recreação como teatro e iniciação a diversas modalidades esportivas, como vôlei, futebol e xadrez. No mesmo horário, mas na Vila Itoupava, acontece o “Movimenta Arte e Cultura”, em frente à Sociedade Serrinha.

Às 10h o Parque Ramiro Ruediguer receberá o evento gratuito Aniversário Cultural, com shows e apresentações de diversos grupos e artistas de Blumenau, até 22h.

No domingo, as atividades começam cedinho, às 8h, no Mausoléu Dr. Blumenau, com uma cerimônia em homenagem ao fundador de Blumenau, no Mausoléu. Logo depois, às 9h30, iniciará o Desfile de Aniversário, na Rua XV de Novembro. À tarde, será a vez do segundo desfile alusivo à data, na Vila Itoupava, às 15h.

Quem desfila e ordem dos dois desfiles você pode conferir aqui.

A partir das 16h30, Blumenau pretende quebrar recorde junto ao RankBrasil de maior cuca do país. Está sendo preparada uma que deve medir 168 m de comprimento, para comemorar os 168 anos de emancipação do município.

Luciano Cadari, representante do RankBrasil, estará presente para conferir peso e medidas, e possivelmente oficializar a nova marca com entrega de troféu. O recorde atual pertence a São Bento do Sul (SC), com 144,9 m de comprimento e 959,01 kg.

Após a fiscalização, que acontece na Vila Itoupava, a cuca será distribuída gratuitamente para a comunidade. A programação de aniversário de Blumenau, festa promovida pela prefeitura municipal, vai contar com muitas outras atrações que serão realizadas de 31 de agosto até o dia 7 de setembro – data da Independência do Brasil.

Após a fiscalização, que acontece na Vila Itoupava, a cuca será distribuída gratuitamente para a comunidade.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta