Menos de 24 horas após a ação do GAECO que investiga supostas irregularidades na compra de macadame na gestão passada da Prefeitura de Blumenau, na Secretaria de Manutenção e Conservação Urbana, o vereador Jean Volpato (PT) anunciou que protocolou um pedido de CPI para investigar o que o Ministério Público está investigando.
“As informações apresentadas pelo Ministério Público são graves. Nosso compromisso é com a transparência e com o bom uso do dinheiro do cidadão. A Câmara tem o dever de investigar”, afirmou o vereador.
Já o vereador Flávio Linhares protocolou uma denúncia no Tribunal de Contas da União para investigar supostas irregularidades em contratos firmados entre o Governo Federal e a Organização de Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), que somam aproximadamente R$ 710 milhões, incluindo um acordo de R$ 478,3 milhões para a organização da COP-30, em Belém/PA.
O vereador diz que há um conflito de interesses, pois a primeira-dama Janja é coordenadora da “Rede Ibero-Americana de Inclusão e Igualdade” da OEI.
“O uso de organismos internacionais para driblar a licitação e fragilizar os controles públicos representa uma ameaça grave à transparência e ao uso responsável do dinheiro do contribuinte. O Brasil não pode aceitar contratos bilionários sem fiscalização adequada, ainda mais quando envolvem vínculos pessoais com autoridades do governo”, afirmou o vereador de Blumenau.





Parecem crianças pequenas brigando pelo pirulito.
Uma vergonha para o legislativo blumenauense , recebem salário para ficarem com discussões políticas partidárias .
Esta na hora de começar a fazer a vereança, pois os salários para esta finalidade recebem .