CPI do Esgoto fará duas reuniões seguidas para ouvir gerente do Samae e ex-prefeito de Blumenau

Foto: CMB

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura possíveis irregularidades no contrato de concessão do serviço de esgotamento sanitário em Blumenau realizará, na próxima semana, duas reuniões seguidas no Plenário da Câmara. As oitivas estão marcadas para segunda-feira, dia 8 de dezembro, e terça-feira, dia 9 de dezembro, ambas às 10h.

Na segunda-feira (8), a CPI ouvirá o gerente de Esgoto Sanitário do Samae, Humberto Brusadelli Pereira da Silva. Ele foi intimado a detalhar a situação da rede executada nos convênios Funasa e PAC, esclarecer o que foi efetivamente entregue à concessionária e explicar o estado atual dos trechos já construídos.

Já na terça-feira (9), será a vez do ex-prefeito de Blumenau e atual secretário de Estado de Defesa Civil, Mário Hildebrandt, prestar depoimento aos integrantes da comissão. Hildebrandt havia solicitado o adiamento de sua oitiva, inicialmente prevista para o dia 2 de dezembro, justificando que estaria em José Boiteux na data original, cumprindo agenda com a comunidade indígena e o prefeito do município.

A CPI do Esgoto segue trabalhando com o objetivo de concluir o relatório final ainda no mês de dezembro. Caso não seja possível encerrar os trabalhos neste prazo, os membros da comissão deverão solicitar a suspensão da contagem durante o recesso parlamentar.

Fonte: CMB

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*