CPI do Esgoto deve ter Diego Nasato como presidente e Egidio Beckhauser como relator

Fotos: CMB

A confirmação deve acontecer nesta quinta-feira, às 14h45, um pouco antes da sessão ordinária da Câmara Municipal, na primeira reunião da CPI que quer investigar supostas irregularidades no contrato de esgoto em Blumenau. Esta reunião tem como objetivo escolher o presidente e o relator e alinhar os trabalhos.

Em tese, Diego Nasato (Novo), um dos proponentes da CPI, tem tudo para ser o presidente, com Egidio Beckhauser (Republicanos) de relator.

Por que em tese? É porque a administração municipal tentou, durante as últimas semanas, emplacar o líder do Governo, Flávio Linhares (PL), numa destas duas vagas. A indicação de Linhares para compor a comissão não foi bem recebida pelos pares, mas a possibilidade dele ser o relator ou o presidente foi rechaçada, pelo menos foi o que ouvi de três parlamentares.

A preocupação dos integrantes na escolha de Linhares é pela mensagem que pode passar à população, colocar o líder do Governo numa posição chave para investigar as mudanças no contrato assinadas pelo próprio governo.

Flávio sinaliza que não colocará seu nome e, sendo assim, deve-se confirmar Nasato e Beckahuser.

Além dos três, Marcelo Lanzarin (PP) e Bruno Cunha (Cidadania) fazem parte da comissão, que tem tudo para começar com consenso nesta questão. Se mais de um vereador colocar o nome à disposição, a escolha será pelo voto dos cinco integrantes.

1 Comentário

  1. A Prefeitura tentou emplacar Flavio Linhares como presidente porque ?
    Qual o medo da CPI ?
    O Prefeito disse que assinou o novo aditivo por força do contrato original , então qual a preocupação de colocar Flavio Linhares na presidência .
    Nosso receio é que pela composição , esta CPI termine em pizza , não por Diego que foi um dos proponentes .
    Esta CPI vamos acompanhar de perto, muita gente não tem interesse que fatos venham a luz da verdade .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*