Nesta terça-feira, a partir das 8h, o ex-presidente do Samae, André Espezim, falará na CPI do Esgoto, criada pela Câmara de Blumenau, para investigar supostas irregularidades no contrato de saneamento básico da Prefeitura com a BRK.
Esta será a quinta reunião da CPI e a terceira com um convidado externo. Já compareceram o diretor da AGIR, Paulo Costa, e os representantes da OAB Blumenau, Raul Ribas e Odacira Nunes.
A oitiva de Espezim é considerada pelos integrantes da CPI um passo importante para esclarecer pontos relacionados aos aditivos contratuais firmados ao longo da concessão e às mudanças na execução do sistema de esgotamento sanitário no município. Especialmente no que diz respeito à substituição das redes subterrâneas pelo serviço executado por caminhões de limpa fossa.
Foi durante a gestão de André Espezim que o 5º aditivo ao contrato começou a ser elaborado pela AGIR, que é a responsável por fazer esta mediação entre o Poder Concedente, no caso a Prefeitura, e a concessionária, no caso a BRK. Mas nem ele, nem o prefeito de então, Mário Hildebrandt (PL), assinaram este aditivo, o que acabou acontecendo em março deste ano, já na gestão do prefeito Egidio Ferrari.





Já esteve na Câmara , falou nada com nada.Será que agora vai somar algo a CPI ?