Afinal, João Natel vai para o PDT concorrer à Prefeitura de Blumenau?

Foto: Daniel Zimmermann/divulgação

As informações são desencontradas, bem ao estilo do PDT de Blumenau e deste momento de definições pré-eleitorais.

Nesta semana, a comissão municipal provisória do PDT fez uma reunião e teria dado um ultimato para o ex-reitor da FURB, João Natel, que não estava no encontro. Os presentes teriam dado até o dia 26, quarta-feira, para que ele decidisse ou não pela filiação.

A informação é do advogado Benjamim Coelho, filiado de longa data, que se apresenta como pré-candidato da sigla a prefeito, mas não tem o apoio de seus pares.

Nesta sexta, conversei com o deputado estadual Rodrigo Minotto, que é um dos interlocutores de Natel na Executiva Estadual. Minotto disse que a última conversa que teve com o ex-reitor da FURB foi para tratar de possíveis datas e da vinda do ex-presidenciável Ciro Gomes para a filiação.

Deu a entender que estava tudo encaminhado. Perguntei a ele sobre este movimento que estaria acontecendo no PDT de Blumenau, ele me perguntou quem seria esta comissão provisória, ele falou “não, não”. Finalizou dizendo que estava em viagem e que na semana que vem teria novidades.

E o que diz João Natel? Pois não sei. Na quarta-feira liguei para ele, que me pediu um dia para esclarecer o que estaria acontecendo, que iria falar  com o deputado Minotto e para eu ligar para ele na quinta.

Liguei, liguei na sexta também quando me disse que estava em exame, liguei mais tarde e não me atendeu mais.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta