Coronavírus: Blumenau tem seus piores números, 261 casos em 24h, 66,7% leitos de UTI ocupados

Só não vê quem não quer ou é inconsequente. Blumenau está bem, na comparação com outras cidades catarinenses, mas tem tudo para chegar nos números deles.

Nesta sexta-feira foram registrados 261 casos, o recorde num só dia. Também é o maior em ocupação de leitos de UTI, 66,7%, 42 leitos. Até duas semanas atrás, Blumenau tinha 43 leitos. Ganhou mais 20, o que deu um fôlego momentâneo.

São 3.891 casos até agora, 2.474 considerados recuperados. Entre os 42 pacientes na UTI, 30 são positivos e 12 suspeitos.

São 15 mortes até agora, bem abaixo de Joinville e Itajaí, que já contabilizam mais de 50. É representativo, mas não dá para baixar a guarda, até pela evolução do vírus aqui.

O prefeito Mário Hildebrandt, na transmissão desta sexta-feira, destacou que durante o fim de semana serão feitas diversas reuniões, que podem culminar em novas medidas restritivas.

Infelizmente, parecem inevitáveis.

 

 

1 Comentário

  1. Vai piorar muito, estamos com pouco mais de 1% de contaminação.
    Blumenau tem mais de 300 mil habitantes.
    Vai sim faltar vaga em UTI. Insistam em equipar o hospital da Furb, fazer leitos de UTI na Vila Itoupava. Com as cidades vizinhas também com seu limite atingido, para aonde vão mandar quando a situação ficar bem crítica?

Deixe uma resposta