A convenção nacional do PSDB e os tucanos de Blumenau

Foto: PSDB

Em número de convencionais, com direito a voto, a delegação catarinense foi a terceira maior na convenção nacional do PSDB, realizada neste sábado, e que elegeu o governador de São Paulo, Geraldo Alckimin, como presidente, além é claro de referendá-lo como pré-candidato à Presidência da República em 2018.

O senador Paulo Bauer, pré-candidato ao Governo de Santa Catarina, foi eleito um dos vice-presidentes nacionais.

Pelo menos cinco pessoas de Blumenau participaram: o prefeito Napoleão Bernardes, o senador Dalirio Beber e João Paulo Taumaturgo, eleito recentemente presidente da Juventude Estadual do partido. Os três tinham direito a voto.

Além deles, estavam Edécio Vieira e Jean Havenstein, assessores do gabinete do senador.

Conversei com três deles: Napoleão, Taumaturgo e o Jean.

Disseram praticamente o mesmo. A linha que predominou na convenção foi de coesão, unidade, alinhamento, “virada de página”, disse-me inclusive o prefeito, referindo-se aos últimos episódios de disputa interna na sigla.

Um discurso do prefeito João Dória, em defesa da candidatura de Alckmin, sepultou as especulações que ele próprio pudesse sonhar em ser candidato.

Também marcaram presença no encontro nacional, lideranças do DEM, PSD, PP e PTB, sinalizando já um arco de alianças que começa a ser construído.

Para o projeto estadual, quando o PSDB sonho em ter no mínimo dois nomes como cabeça de chapa, Napoleão repete o que tem dito.

“Buscamos o alinhamento com o projeto nacional, mas pela força do PSDB de Santa Catarina, não queremos ser usados como moeda de troca em eventuais articulações que queiram nos impor caminhos”, disse o prefeito, reforçando que não querem “intervenção” no estado.

“Pelo contrário, queremos abrir portas para a candidatura à Presidência”.

 

3 Comentário

  1. Alcino Carrancho, Aguardando 2018 Porque Quem Ri Por Último Ri Mais Gostoso, Ui, Ui! disse:

    Que venha 2018, então!

    Estamos ansiosos para votar em tudo que for político ladrão, corrupto. Os principais partidos políticos transformaram-se em antros de bandidos. Faremos uma faxina geral e dissolveremos essa cacalhada abjeta, toda! Cacalhada que afundou o Brasil dos próprios filhos e netos!

    Vão todos para o inferno, degenerados!

    Alcino Carrancho

    (Aguardando 2018 Porque Quem Ri Por Último Ri Mais Gostoso, Ui, Ui!)

  2. Fica uma pergunta :

    Todos os gastos com viagem , hospedagem e afins foram pagas pelo partido ou pelas pessoas presentes ?

    Será que utilizaram verba de representação pública para evento do partido ?

  3. Srs. do PSDB,
    ou se aprova a Reforma da Previdência parcial agora ou o país cairá novamente num caos econômico infindável com alta da inflação, dos juros, do dólar e principalmente do DESEMPREGO! queda do pib e queda dos investimentos nacionais/estrangeiros que gerariam TRABALHO E RENDA incluindo a Bolsa (alto viés político) e consequente diminuição da violência incontrolável que assola o país. A lógica é simples: mais empregos menos violência, menos empregos mais violência. (também alto viés político).
    E chega de ganância e especulação na renda fixa com juros altos da era PT! que resultou na paralisação e retrocesso econômico do Brasil no cenário mundial e mais de 14 milhões de desempregados!

    Texto muito esclarecedor sobre a Reforma da previdência, que irá combater sim os privilégios e favorecer os que ganham menos: “texto que destrói os 25 argumentos mais utilizados por quem é contra a reforma da Previdência”.
    http://www.infomoney.com.br/mercados/noticia/7128578/viralizou-texto-que-destroi-argumentos-mais-utilizados-por-quem-contra

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*