Contagem regressiva para o Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau

No comecinho de marco acontece o festival,  evento consagrado e consolidado, que projeta a nossa cidade para todo o Brasil, chegando no exterior também. Para abrir, tem o reconhecido Concurso Brasileiro de Cervejas, uma festa para os amantes dos processos de produção.

Quem tiver “café (ou seria cerveja?) no bule”, já pode inscrever-se. Confira no release da assessoria de imprensa do Parque Vila Germânica.

Abertas Inscrições para o Concurso Brasileiro de Cervejas 2017

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Concurso Brasileiro de Cervejas, que acontecerá de 4 a 6 de março de 2017, durante a programação do Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau. Para inscrição dos rótulos, basta acessar o site do evento, por meio do endereço www.festivaldacerveja.com/concurso. No canto direito da página há um passo a passo a ser preenchido. As inscrições seguem até o fim de janeiro.

O formulário de inscrição é um pouco diferente dos últimos anos. Neste ano funcionará como uma loja online, onde as cervejarias inscrevem individualmente cada rótulo e acrescentam em seus carrinhos de compra. Recebem, em seguida, o resumo do seu pedido por e-mail e o boleto para pagamento.

Para 2017 a grande novidade será a inclusão de quatro subestilos na categoria Cerveja Brasileira. A categoria será separada por cervejas que possuem adição de frutas, adição de ervas e especiarias, adição de madeiras e adição de ingredientes brasileiros como lúpulo, malte e levedura. Mudança, que segundo a organização, visa valorizar ainda mais os ingredientes do nosso país, já que o concurso é exclusivamente brasileiro.

Com relação à quantidade de participantes, a estimativa da organização é que o número de inscritos ultrapasse 2 mil rótulos. O Concurso Brasileiro de Cervejas é considerado um dos cinco mais importantes do mundo e a cada ano que passa o número de inscrições aumenta. Em 2016 foi registrado recorde de participações. Ao todo, 1.469 rótulos concorreram, um acréscimo de 73% com relação a 2015, com 874 inscritos. O número de cervejarias também aumentou. Foram 222 participantes, 63% a mais que no ano anterior.

Premiação
O regulamento com as premiações está disponível no mesmo link de inscrição. Outra novidade deste ano é premiação promovida pela Agrária, uma das patrocinadoras do Festival Brasileiro da Cerveja. A empresa irá condecorar as vencedoras da seguinte forma:

Best of Show Comercial: Placa de Melhor Cerveja Comercial e uma viagem para Alemanha (uma pessoa) em Novembro/2017 para visitar a Feira Brau Beviale, maltaria Weyermann® e região de Hallertau com todas as despesas pagas pela Agrária.

Best of Show Experimental: Placa de Melhor Cerveja Experimental e uma viagem para Alemanha (uma pessoa) em Novembro/2017 para visitar a Feira Brau Beviale, maltaria Weyermann® e região de Hallertau com todas as despesas pagas pela Agrária.

1º Colocado Melhor Cervejaria: Placa de Cervejaria do Ano, cheque valendo produtos da Agrária e seus parceiros e uma viagem para Alemanha (uma pessoa) em Novembro/2017 para visitar a Feira Brau Beviale, maltaria Weyermann® e região de Hallertau com todas as despesas pagas pela Agrária.

2º Colocado Melhor Cervejaria: Cheque valendo produtos da Agrária e seus parceiros.

3º Colocado Melhor Cervejaria: Cheque valendo produtos da Agrária e seus parceiros.

Fonte: Felipe Rodrigues Assessor de imprensa Parque Vila Germânica/PMB

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta