Confira o funcionamento do comércio de Blumenau na segunda e terça de carnaval

Foto: Informe Blumenau

Parece que não, mas é carnaval em Blumenau também. O comércio deverá estar fechado segunda-feira e aberto terça-feira, pelo menos esta é a recomendação da CDL e do Sindilojas para o começo da semana festiva pelo país.

Confira o release enviado pela assessoria de imprensa da CDL:

Foto: Informe Blumenau
Foto: Informe Blumenau

Horário de atendimento CDL Blumenau durante o Carnaval
Horário de funcionamento do comércio de Blumenau é estabelecido pelo Sindilojas.

Durante o período de Carnaval, a CDL Blumenau fechará apenas no dia 8 de fevereiro (segunda-feira) e atenderá normalmente nos demais dias, das 8h às 18h, sem fechar para o almoço. O atendimento do SPC aos consumidores, realizado pela CDL Blumenau, segue o mesmo cronograma.

Quanto ao horário de funcionamento do comércio de Blumenau durante o Carnaval 2016, a CDL Blumenau lembra que ele é estabelecido pelo Sindilojas Blumenau junto ao Sindicato dos Empregados no Comércio de Blumenau, na cláusula específica sobre o Carnaval na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

De acordo com o comunicado emitido pelo Sindilojas, a terça-feira de Carnaval (09 de fevereiro) será considerada folga, podendo ser esta folga antecipada para a segunda-feira, dia 08. Ainda de acordo com o comunicado, o Sindilojas informou que costuma sugerir aos empresários que, caso optem pelo fechamento dos seus estabelecimentos, que o façam na segunda-feira – no caso, dia 08 de fevereiro.

O texto completo da Convenção Coletiva de Trabalho vigente está disponível no site do Sindilojas. Nela, estão asseguradas as seguintes opções: 1) fechamento na segunda-feira (08/02/2015); 2) fechamento na terça-feira (09/02/2015); ou 3) não fechamento na segunda e na terça-feira, concedendo folga em outro dia durante a vigência da CCT (2015/2016), arcando o empresário com custos integralmente, sem direito a compensação da parte dos empregados.

 

Fonte: Karin Bendheim – Assessoria de Imprensa CDL Blumenau

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta