Concurso vai escolher melhor obra de arte em ovo de Páscoa, em Pomerode

Foto: divulgação

Uma votação popular escolherá a melhor obra de arte feita em um ovo de Páscoa durante a 12ª Osterfest, de 12 de março a 12 de abril em Pomerode. Amantes das artes que se inscreverem até o dia 23 de fevereiro terão as obras expostas ao público durante o evento.

Cada artista participante receberá um ovo de cerâmica com 28 centímetros de altura. O material a ser aplicado na obra e o tema são livres. Porém, o trabalho deve ser original e inédito, não serão aceitas reproduções. O número de inscrições é limitado.

Em 2019, mais de 10,5 mil pessoas participaram da votação. O vencedor, dentre 30 artistas inscritos, foi Vianei José Schlocobier, de Rodeio.

O concurso Arte na Osterfest 2020 é promovido pela Associação Pomerodense de Artistas Plásticos (Apap). As inscrições devem ser feitas pessoalmente, ou por terceiros mediante autorização, na Galeria de Arte Municipal Erwin Curt Teichmann, no Centro Cultural de Pomerode (Rua Hermann Weege, 111 – sala 08).

Mais informações pelo WhatsApp (47) 99181-3750 com Elizabbeth Gasparek.

Ovo gigante terá desenho de Romero Britto

Uma das principais atrações da 12ª Osterfest, o ovo decorado de 15 metros de altura terá um desenho de Romero Britto, um dos mais conhecidos artistas plásticos brasileiros. Romero já enviou o protótipo da obra que doou à organização evento e o trabalho de caracterização e montagem da estrutura já começou. O processo é semelhante ao que ocorreu no ano passado, quando a artista Silvana Pujol desenhou o ovo.

12ª Osterfest

A festa acontece no Centro Cultural Pomerode, na Rua Hermann Weege, 111, Centro.

De 12 de março a 12 de abril. As atrações funcionam de quinta a domingo, das 10h às 20h. A visitação é livre nos demais dias.

A entrada gratuita.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta