Como será a retomada do transporte coletivo em Blumenau

Foto: divulgação/Eraldo Schnaider

O Prefeito Mário Hildebrandt (Pode) anunciou nesta sexta-feira pela manhã como será a retomada do transporte coletivo a partir de segunda-feira, dia 15. Vai postergar uma semana a mais além da autorização do Governo do Estado para dar mais segurança a usuários e trabalhadores.

Ele terá horário normal entre segunda e sexta-feira, não funcionando nos finais de semana, com limite de 60% de passageiros, na sua capacidade total.

Não será permitido manuseio de dinheiro em espécie dentro dos veículos, mas será possível pagar ao entrar nos terminais urbanos.

As linhas exclusivas para os trabalhadores da área de saúde, criada em meio a pandemia, permanecem nos próximos dias.

Todos os trabalhadores do transporte coletivo serão testados, com a nova leva de testes rápidos comprada pela Prefeitura.

Pessoas com mais de 65 anos que usem gratuidade não poderão usar ônibus. Estudantes que usarem o cartão não terão direito a meia tarifa, será cobrada inteira.

As máscaras são obrigadas a todos, como já é na cidade como um todo hoje. Os cobradores estarão usando óculos de proteção.

O transporte intermunicipal não voltará antes do dia 22, daqui a duas semanas.

Os veículos terão que circular de janelas abertas, disponibilizar álcool gel, com higienização constante. Campanha de esclarecimento serão feitas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta