Comitiva de Blumenau vai a Brasília para discutir federalização da FURB

Foto: divulgação

O prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), o vice reitor  João Luiz Gurgel Calvet da Silveira, o professor Clovis Reis, presidente do Conselho pró-federalização da FURB, o secretário de Comunicação André Spezin, embarcam para Brasília para uma agenda na manhã de terça-feira no Ministério da Educação. A reitora Marcia Sardá não estará presente por questões particulares.

A reunião foi agendada a pedido do senador Jorginho Mello (PL), pois o tema voltou a ganhar força no Senado e no próprio Governo Federal graças a iniciativa dele.

O Conselho foi reativado no começo de novembro, com a possibilidade aberta em Brasília, entenda aqui.

 

3 Comentário

  1. Acho importante essa decisão! Mas também é necessário que o nome da Universidade Federal receba o nome da cidade. Afinal quem construiu a Universidade Regional de Blumenau foi o povo da cidade através de sua Prefeitura. Querer mudar o nome para Vale do Itajaí é confundir com a outra universidade que leva o mesmo nome. Se imponha, Sr. Prefeito! Chega de vale daqui e vale de lá. A cidade precisa ser referenciada.

  2. Cada mente uma sentença. Torço para que dê certo, pois Blumenau e Região merecem uma Universidade Federal. Entretanto, tenho a impressão que é só mais uma movimentação política em favor de candidatos tentando mostrar trabalho. Por Blumenau já passaram diversos Presidentes da República e todos eles foram questionados sobre a Federalização, será que nessa pandemia, com uma Gestão prá lá de incompetente irão se dar ao luxo de querer Federalizar nossa Universidade? Sugestão: porque não tentam Estadualizar a FURB?

  3. BLUMENAU merece ter Universidade Federal, pq as cidades maiores deste estado tem e aqui ainda não.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*