Comitiva de Blumenau sai esperançosa da visita com o ministro da Infraestrutura

Em junho de 2011, a então ministra do Governo Lula (PT), Dilma Roussef (PT), anunciou que a duplicação da BR 470 seria prioridade, lançando os editais para os quatro lotes de obras, entre Navegantes e Indaial.

Oito anos depois, o ministro da Infraestrutura do Governo Bolsonaro, Tarcísio Gomes de Freitas, esteve na rodovia liberando os oito primeiros quilômetros de duplicação e depois conversou com lideranças políticas e empresariais, durante encontro do Fórum Parlamentar Catarinense, realizado em Itajaí.  Foi nesta segunda-feira, 17.

A palavra esperança norteou a fala dos nossos representantes depois do encontro. O ministro sinalizou que até 2021 os quatro trechos devem estar prontos, mas destacando a importância da união da bancada catarinense na viabilização de emendas para a obra.

O prefeito Mario Hildebrandt (sem partido), também presidente da AMMVI, disse que o ministro deixou claro as restrições orçamentárias do Governo, mas foi taxativo de que a BR B 470 é a prioridade do Governo Federal em Santa Catarina.

O presidente da Acib, Avelino Lombardi, saiu da reunião otimista. “Pela primeira vez, vimos uma sinergia de pensamentos entre os deputados, a classe empresarial, a comunidade e o ministério. Hoje a BR-470 realmente é prioridade para a região e acreditamos que agora efetivamente a obra vai acontecer”, apontou Lombardi.

Outra liderança que tive acesso foi a de Emílio Schramm, presidente do Sindilojas. “Estou muito confiante”, destacando que o encontro desta segunda-feira foi diferente de outros. “Todos saíram com o coração mais leve, desta vez vai”, disse o empresário.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta